Band se pronuncia sobre polêmica envolvendo o chef Henrique Fogaça

Por - 03/07/19 às 15:53

Reprodução/Instagram

Na última semana, Henrique Fogaça postou uma foto em suas redes sociais em que aparece abraçado com duas freiras na Itália. Até aí, tudo bem, mas o problema é que sua camiseta tinha uma estampa em que duas religiosas se beijavam na boca.

Na oportunidade, ele até escreveu: “Pedindo a bênção. ‘Orai por nós’, ‘Prega per noi’, ‘Pray for us'”. Para completar, o jurado do Masterchef ainda usou as hashtags “blasfêmia”, “o choro é livre” e “fuck hipocrisia”.

Depois de ser muito criticado nos comentários, ele preferiu apagar a publicação e se defendeu: “Falaram que sou desrespeitoso. Isso para mim são pessoas desonestas, que matam, roubam… Eu não faço parte disso. Tenho valores, educação, sou trabalhador. Sou uma pessoa do bem. Essas duas freiras brasileiras vieram falar comigo e conversamos um pouco. Não sou racista e nem preconceituoso. Ser gay é doente? Eu acho que não, né?”, disse.

Entretanto, a Bandeirantes, emissora onde Fogaça trabalha, emitiu um comunicado dizendo que vai analisar a situação e analisará o caso “com profundidade”.

Confira o comunicado na íntegra!

“O Grupo Bandeirantes tomou conhecimento das declarações proferidas pelo chef Henrique Fogaça nas redes sociais.

Referidas declarações, feitas no âmbito das redes sociais do chef, não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceitos em relação aos credos, etnias, sexos, raças, vertentes políticas e ideológicas.

Ainda que referidas manifestações tenham ocorrido fora da programação e no âmbito da vida pessoal do chef Henrique Fogaça, a Band irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouví-lo”.

Padre Fabio de Melo faz duras críticas ao chef Henrique Fogaça
Vem conhecer o pai gato de Henrique Fogaça
Henrique Fogaça emociona ao postar foto ao lado da filha
Conheça os 19 participantes do Masterchef Brasil 2019
Relembre os melhores momentos das temporadas do Masterchef

---

Tags:


×