Banda Calypso passam por sufoco durante pane de avião

Por - 11/09/06 às 12:21

Divulgação

A Banda Calypso deve estar passando por uma fase de inferno astral. Depois de ter o ônibus da banda incendiado e a morte de um de seus dançarinos, que caiu da janela de um prédio, agora foi a vez do grupo inteiro passar um verdadeiro susto. Segundo informações do Jornal Extra, o avião que trazia os músicos paraenses teve que fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

“O piloto falou que teria que descer de qualquer maneira. Foram mais de 40 minutos de muito medo”, disse Joelma, vocalista do grupo.

A banda decolou de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, às 3h35, em um turbo hélice com sete passageiros e dois tripulantes. Segundo a Líder Aviação, a luz indicativa do acionamento do trem de pouso não acendeu. A aeronave passou junto à torre de controle três vezes, para averiguação visual das rodas, e fez um sobrevôo para consumir o combustível. Foram acionados então, o trem de pouso de emergência, bem como o plano de emergência do aeroporto.

Ainda de acordo com o jornal, a empresa aérea afirmou que as causas da pane estão sendo investigadas pelas autoridades aeronáuticas e pela Comissão de Segurança da empresa.

A reportagem de OFuxico tentou falar com a assessoria do Calypso para comentar o fato, mas não foi possível até o fechamento desta matéria.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.