Banda Malta sobre nova canção: ‘Amor não pode ter barreiras’
Por Redação - 13/02/17 às 19:05
Na última semana, a banda Malta lançou o clipe da música "Primeiro Amor", que tem participação especial de Marcos e Belutti. A faixa faz parte do CD Indestrutível e, atualmente, é a segunda canção pop rock mais tocada nas rádios do país, segundo monitoramento da Connect Mix.
Em conversa com o OFuxico, Luana Camarah, que está nos vocais da banda desde a saída de Bruno Boncini, contou que essa mescla com a dupla sertaneja foi ótima. “A gente já estava pensando em Primeiro Amor como uma canção para ter uma parceria e temos um carinho muito grande pelo Marcos & Belutti, que somos fãs, inclusive. A gente tem que quebrar esse tabu que não pode haver a mescla entre os estilos musicais e com eles deu tudo certo e o trabalho ficou ótimo. Com o MC Guimê, que é do funk, também gravamos outra música e foi muito bom”.
Além dessa mistura de estilos, Primeiro Amor fala sobre a inclusão social, já que o vídeo é estrelado por um casal de atores com Síndrome de Down. Thor Moraes, guitarrista da Malta, tem um irmão portador da síndrome e contou sobre a importância dele de falar do assunto em algum vídeo.
"Quando eu cheguei com a ideia de fazer isso, todo mundo abraçou. Sempre quis ter um clipe com atores com Síndrome Down, para mostrar que não existem limitações, que o amor não precisa tem barreiras. Não é porque ele é diferente que não pode ter amor, é aí que o amor tem que ser maior. Todos têm o direito de amar e ser respeitado, independentemente de qualquer coisa. A Malta sempre teve essa base de falar sobre relacionamentos, e agora envolvendo inclusão, que toca em um assunto muito importante e muito especial para mim, minha família e muitas outras pessoas. Me emocionei bastante com esse trabalho”, disse Thor.
O CD Indestrutível é o primeiro trabalho de Luana Camarah como vocalista da banda e falou sobre como esta essa experiência nova em sua carreira na música.
“Eu já tenho 15 anos de carreira, já estava acostumada com esse mundo da música e essa experiência ajuda, mas é uma mudança grande também. Sempre fui fã da banda, que é de renome nacional e achei que seria interessante para minha carreira. Por isso, me inscrevi no processo para escolher o novo vocalista”, disse.
Luana ainda acrescentou que a adaptação com relação ao som, aos novos companheiros e aos fãs não poderia estar melhor. “A gente até costuma falar que está sendo uma fase de boas-vindas, os fãs realmente abriram o coração para me ouvir. A gente se uniu bastante e parece até que era algo que tinha que acontecer. Desde o primeiro show, o primeiro encontro para falar das músicas, tudo fluiu de um jeito inacreditável”.
Thor Moraes concordou e rasgou muitos elogios para sua nova companheira de banda. “Está sendo muito legal a reciprocidade dela para a produção da canções. Está sendo até melhor do que era antes. Ela traz várias composições e todos os shows até agora, eu não vi ninguém cobrar a volta do Bruno. Então, é sinal que está dando certo”.
Composição dos integrantes da Malta, Primeiro Amor é a segunda música de trabalho do novo CD, "Indestrutível". O primeiro com Luana Camarah nos vocais.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.