Banda Velhas Virgens lança o álbum O Bar Me Chama

Por - 15/11/20 às 06:00

Divulgação

O novo disco das Velhas Virgens será lançado em meio às muitas mudanças e dificuldades que todos estamos vivendo em 2020. Quantas diferenças desde o começo das gravações até agora.

“Uma pandemia impediu que déssemos continuidade à turnê que começou no final de 2019, com o lançamento dos primeiros singles que anteciparam o disco completo. Esperamos o máximo possível para tentar ter espetáculos com as novas músicas, os shows sempre foram nossa maior forma de divulgação, mas não podemos esperar por um tempo que não sabemos quando irá voltar, então tentamos nos adaptar aos novos tempos com um lançamento que vai ser inteiramente on line, mesmo tendo o CD na forma física, vamos fazer nossa divulgação nas mídias sociais até podermos nos encontrar de novo com nosso público e com os palcos”, disse um dos integrantes.

Com apenas 10 músicas, o disco nasceu para ser um EP e foi sendo aumentado e construído durante a pré-produção, antes mesmo dos ensaios com a banda.

“A ideia era fazer uma homenagem ao rock’n’roll dos anos 70, sem sair do estilo simples que cultivamos. Durante os ensaios nem todas as músicas acabaram caminhando para isso, mas, no geral, conseguimos um clima orgânico nas gravações e arranjos que nos remete ao rock setentista.”

Mudanças

A primeira foi na escolha do produtor que recaiu em Gabriel Fernandes, que teve sua escola no rock, mas se destacou gravando pop, sertanejo e outras loucuras.

“As artes do disco também mudaram, ao invés de trabalharmos uma ilustração, resolvemos usar um desenho estilizado do copo americano, um símbolo forte que para nós representa “o Bar”. As cores saem de uma gaita e entram no copo, significando a alegria de se encontrar com os amigos para comemorações.”

Repertório

O CD começa com Mazzaroppi Blues (Paulão de Carvalho), com a gravação de uma música instrumental, com riff e melodia composta para gaita, um arranjo entre a surf music misturada ao rock’a’billy com pegada bem dançante.

Em seguida vem O Bar Me Chama (Paulão de Carvalho), que dá nome ao disco e típico blues das Velhas Virgens, bem-humorada, chamando todos para a festa, com refrão grudento, riff de gaita e um arranjo mais elaborado com metais e coro lembrando os momentos mais pop de BB King.

Velhas Virgens:

Alexandre Cavalo Dias – guitarra

Filipe Cirilo – guitarra e violão

Julinana Kosso – voz

Paulão de Carvalho – voz e gaita

Simon Brow – bateria

Tuca Paiva – baixo

Gabriel Braga Nunes compartilha novo single Forget Me Quite
Gabriel Braga Nunes lança single For My Sake

---