Barack Obama já foi confundido com garçom por usar smoking, conta Michelle Obama
Por Redação - 23/12/14 às 07:30
Barack Obama e a mulher, Michelle Obama, já foram vítimas de racismo por diversas ocasiões. Em entrevista à revista People, o casal recordou alguns destes momentos. A primeira-dama citou um episódio em especial.
Na ocasião, um jantar de gala, Obama foi confundido com um garçom, porque vestia smoking. No entanto, ela abordou os mais variados tipos de discriminação e preconceito.
“Ser confundido com um garçom numa festa de gala é uma coisa. Confundirem um filho com um ladrão e algemarem enquanto ele anda na rua vestido como qualquer adolescente, é uma história totalmente diferente”, disse.
Michelle se referiu a dois incidentes diferentes nos quais policias brancos mataram homens negros. O caso gerou uma onda de protestos nos Estados Unidos.
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.