Bárbara Borges sobre luta contra álcool: ‘Me permito ser vulnerável’

Por - 13/09/21 às 17:44

bárbara borges com cabelo curtinho e sorriso de lábios fechadosReprodução/Instagram @barbaraborgesoficial

Bárbara Borges está em uma grande luta em sua vida pessoal: a luta contra o alcoolismo, revelada por ela no Instagram no ano de 2019.

Em entrevista ao podcast “Novela das 9”, a atriz comentou sobre a batalha contra o alcoolismo, que se iniciou logo após ela se tornar mãe.

“Quando me tornei mãe (de Martin Bem e Theo Bem), senti essa necessidade de deixar de lado o meu lado atriz e minha persona veio mais à tona. Então comecei a sentir necessidade de falar sobre assuntos que eu estava descobrindo enquanto mãe, enquanto Bárbara”, contou ela.

“E isso foi me dando oportunidade de me verem como uma pessoa normal, porque elas olham para a gente atuando e acham que é aquilo ali. Fui me revelando para quem me acompanhava”, contou ela.

“E foram momentos muito complexos que eu estava vivendo também, porque a maternidade trouxe aquela sensação de que, de repente, eu não estava mais vivendo a minha vida, estava vivendo uma nova e tinha que me entender nela. A questão toda é que eu passei a escrever. Senti essa necessidade de me revelar com a minha verdade”, revelou Borges.

“Passei a observar os exageros e abusos que eu estava vivendo e que estavam trazendo muita angústia e sofrimento. E eu não conseguia sair desse padrão, esse ciclo de estar sempre sofrendo e voltar a fazer o que eu via que me trazia sofrimento. Então minha relação com o álcool foi se transformando dessa forma.”

Veja+: Bárbara Borges assume novo relacionamento

REVELANDO LUTA COMO ALERTA AO PÚBLICO

“Antes era só beber e ficar de boa, como todo mundo bebe, brinca e socializa. Só que, durante a maternidade, e eu estava vivendo um momento muito difícil no meu casamento, comecei a observar que tinha alguns abusos. Aí fiz um post falando que eu estava deixando de lado a minha relação de exagero com o álcool”, continuou Bárbara, que queria inspirar o público com um alerta para o meio de sua fama.

“Eu queria fazer um alerta para que as pessoas pensassem no que trazia angústia para elas. Só que, no momento em que a gente posta, perde o controle de como aquilo vai repercutir”, apontou ela.

“E, de fato, a repercussão foi muito maior do que eu tinha imaginado, e aí eu comecei a receber pessoas que também estavam vivendo algo parecido e falaram: ‘Que bom que você falou sobre isso, me deu força para parar também'”.

Veja+: Dia do Beijo: relembre alguns beijaços das novelas

“Eu comecei a ver que tem uma responsabilidade, um peso muito grande nisso, porque é sobre alcoolismo, uma doença. É muito sério falar sobre o alcoolismo. E eu precisava dizer que estou no meu processo de cura de muitas coisas, e ele é diferente do das outras pessoas”, ponderou a artista.

“Eu não posso jamais e nem quero levantar uma bandeira e fazer o papel da salvadora. Estou me salvando, mas tenho recaídas. Estou em processo, vivendo. E hoje, descobri que a relação que eu estava vivendo antes era tóxica de um modo geral, eu precisava me tirar dela”.

“Também estava sendo tóxica comigo. Então, graças a muita terapia e ao meu trabalho com espiritualidade, me sinto à vontade para falar que não estou aqui para salvar ninguém. Posso ajudar a inspirar pessoas a buscarem o caminho delas, a buscarem ajuda. E eu continuo seguindo a minha vida, com altos e baixos”, concluiu Bárbara Borges ao podcast “Novela das 9”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Bumbum de Bruna Marquezine chama atenção em cliques na web

Whindersson Nunes e Luísa Sonza teriam se encontrado em hotel, diz colunista

Vocalista da banda Garotos de Ouro morre em trágico acidente de carro

Velório e enterro de Luiz Carlos Araújo são restritos a familiares e amigos

Soco pra todo lado dá toque de MMA ao tapete vermelho do VMA

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.