Barbaridade Só Para Baixinhos estreia e visa diversão, inclusão e solidariedade

Por - 15/04/21

Anderson Macedo / JR assesoria e produções

Em tempos de pandemia do novo coronavírus e quarentena, nada melhor que uma opção para se divertir e relaxar sem ter que sair de casa, principalmente quando estamos falando de crianças.

E é exatamente essa a proposta da peça “Barbaridade Só Para Baixinhos”, idealizada pelo ator Diego Campagnolli.

A produção, que é um musical, conta a história de três amigos: Huguinho, Zezinho e Luisinho (interpretados respectivamente por Diego Campagnolli, Rodrigo Dorado e Vinícius Loyola) que são viciados em jogos virtuais e celulares.

Suas personalidades são marcantes, peculiares e retratam o tão falado e praticado bullying dos tempos atuais nas escolas.

Na história, durante a aula on-line, a professora dos meninos, Larissa Leonora Lisboa (Carol Costa), percebe que eles estão dispersos e não fizeram a tarefa das férias, a partir daí começa a aventura, já que a professora ensina uma canção que os leva a um mundo mágico cheio de cores, brincadeiras antigas e alfabetização.

Barbaridade Só Para Baixinhos

Neste novo cenário, eles são recepcionados por LalaLeleLili, uma personagem muito animada, divertida e misteriosa (vivida também por Carol Costa), em que cria a dúvida no ar: Seria ela uma amiga imaginária? Uma invenção da cabeça deles ? Ou tudo não passou de um sonho? 

“Queremos fazer um resgate das crianças dos dias atuais que só pensam em celulares , tablets e jogos on-line para um passado não tão distante , com brincadeiras de roda e canções clássicas infantis. A aula on-line está presente na peça, devido ser uma realidade há 1 ano na vida dos brasileiros em função da pandemia. Vamos alfabetizar cantando e brincando. 
Além de tudo, ensinamos de forma leve e divertida a lavar as mãos, passar álcool em gel e usar máscara”, contou Diego Campagnolli.

Dira Paes sobre engajamento em defesa das vítimas de violência doméstica: ‘Lançar luz sobre essas causas é fundamental’
Lázaro Ramos sobre saúde mental na pandemia: ‘Escrever’

PROJETO SOCIAL E INCLUSIVO

“Barbaridade Só Para Baixinhos” faz parte da trilogia teatral e musical “Barbaridade em Cena”, idealizada por Diego Campagnolli.

A mesma deu início em agosto de 2020 com o espetáculo estilo “trovadores contemporâneos “ na porta dos lares de idosos: o “Barbaridade 70+”.

“Agora estamos atuando em paralelo com os idosos e crianças. Futuramente, queremos levar cultura, aprendizado, diversão e informação para os adolescentes também, assim completando os três alicerces da trilogia”, disse Diego.

Em “Barbaridade Só Para Baixinhos”, a parte social fica por conta dos ingressos serem gratuitos. Todos com o link do canal do Youtube poderão assistir.

“Além disso, teremos doação para uma ONG de crianças e adolescentes (Lar São José) durante todas as sessões: quem quiser contribuir terá que apontar a câmera do celular para o QRcode na tela e doar via PicPay direto para a conta da ONG”, informou Diego.

“Já a inclusão fica por conta da formação de plateia virtual. Uma vez que muitas instituições e ONGs estão carentes também de cultura, vamos enviar o link para uma lista e também para professores da rede pública. Queremos atingir o maior número de crianças que não podem ter acesso diariamente a internet, arte e diversão”, finalizou.

Barbaridade Só Para Baixinhos

Mel Lisboa relembra Presença de Anita e diz: ‘Como seria uma refilmagem da série?’

O ELENCO:

CAROL COSTA 
Atriz, bailarina e cantora atuou em diversos musicais famosos ao lado de grandes personalidades do meio artístico como Claudia Raia , Miguel Falabella, Ingrid Guimarães , etc  ! Destaque recente para sua Chiquinha em Chaves – o musical que lhe rendeu vários prêmios por sua brilhante atuação! 

DIEGO CAMPAGNOLLI 
Ator, dançarino, cantor, humorista e comunicador digital. Atuou em séries de comédia no canal Multishow, filme e série Chacrinha na Globo, integrou o elenco por 4 anos do musical Chacrinha (interpretando Dercy Gonçalves e o assistente de palco Russo) e recentemente foi jurado do programa Canta Comigo Teen, da Record TV! 

RODRIGO DORADO
Ator, dublador e influenciador digital
Carreira extensa na publicidade, TV, cinema e séries, destaque para Bruna Surfistinha – o Filme, novela Cúmplices de um Resgate, no SBT, Rebeldes, na Record TV, e novela Em Família, na Globo. 

VINICIUS LOYOLA 
Ator, cantor, músico e compositor 
Atuou em diversos musicais ao longo de sua carreira como Aparecida, o Musical e recentemente interpretando Gugu e Sérgio Mallandro em Silvio Santos Vem Aí – o Musical! Na música, assina canções e álbuns, somando parcerias com grandes nomes da música popular brasileira, como Daniel!

SERVIÇO E INFORMAÇÕES GERAIS
Elenco : Carol Costa, Diego Campagnolli , Rodrigo Dorado e Vinícius Loyola 
Direção : Carol Costa, Diego Campagnolli , Rodrigo Dorado e Vinícius Loyola
Supervisão artística:  Diego Campagnolli
Roteiro original e paródias : Carol Costa, Diego Campagnolli , Rodrigo Dorado e Vinícius Loyola 
Direção musical : Vinicius Loyola
Coreografias : Carol Costa e Diego Campagnolli 
Produção executiva: Fábio Campos
Assistente de produção: Victor Lei
Filmagem e edição : Loopa Produtora / Otávio Felix 
Figurinos meninos: Ludath 
Figurinos LalaLeleLili e animais: Manto Produções
Realização e assessoria de imprensa :
JR assessoria e produções

---