Basílica do Vaticano é reaberta nesta segunda-feira (18)

Por - 18/05/20 às 10:12

Reprodução

Fechada desde o último dia 10 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Basílica de São Pedro, no Vaticano, reabriu ao público nesta segunda-feira (18).

Quarentena não impede a Rainha de fazer o que mais gosta

A partir de agora, o acesso ao templo católico deve atender a medidas de precaução. Diante de diversos policiais com máscaras e luvas, visitantes só podem entrar também usando máscaras e respeitando distância de dois metros uns dos outros. Todos têm que medir a temperatura e desinfetar as mãos.

Luciano Huck revela que o pai contraiu coronavírus

A reabertura da basílica simboliza a tentativa de retorno a uma relativa normalidade na Itália. Missas estão sendo retomadas e lojas e cafés têm reabertura ainda tímida. Nas primeiras horas da manhã, a frequência ainda era pequena, com poucos fiéis recolhidos em oração de joelhos diante do túmulo do falecido papa João Paulo II.

Gabriela Duarte agradece profissionais da saúde na web

Papa rezou sozinho

No último dia 27 de março, uma das imagens inesquecíveis dessa pandemia comoveu o mundo. Sozinho, na Praça de São Pedro, o Papa deu indulgência plenária ao mundo, em meio à pandemia do coronavírus. A bênção do religioso foi dirigida a 1,3 bilhão de católicos, para que tivessem o perdão de seus pecados.

Pioneiro no lockdown

A Itália foi o primeiro país a confinar há mais de dois meses toda a sua população para conter a pandemia. Por lá, morreram aproximadamente 32 mil pessoas. Desde o último dia 04 de maio o país aliviou as orientações de isolamento, graças ao primeiro levantamento parcial das restrições.

"A Itália acende as luzes após 69 dias de fechamento", resumiu o jornal La Repubblica.

Ex-BBB médica critica governo Bolsonaro: ‘Desesperador’

---