BBB19: Família de Rodrigo entra na justiça por ataques racistas
Por Redação - 02/04/19 às 14:44
Desde que foi indicado ao paredão por Paula, no último domingo (31), Rodrigo tem sofrido uma série de ataques racistas nas redes sociais.
Sendo assim, a família do brother decidiu procurar a justiça, mesmo que o dramaturgo não seja eliminado do Big Brother Brasil, da Rede Globo, nesta terça-feira (2).
Em uma entrevista para o site da Revista Quem, Fábio França, irmão de Rodrigo, contou que os ataques acontecem desde o início do reality.
"Desde a apresentação do Rodrigo no programa, a gente vem sofrendo ataques pelas redes. Falava-se muito mais da questão estética, do cabelo dele, depois teve a história do ronco, a coisa era jocosa. Havia algumas injúrias raciais que printamos e fomos monitorando. A coisa ficou mais agressiva quando ele foi indicado ao paredão pela Paula no domingo. Porque ultrapassou qualquer jogo de torcida e fã-clube, ele passou a receber até ameaças de morte”, contou ele.
Além disso, ele está muito preocupado com a mãe, Dona Verinha.
“Minha mãe não está saindo de casa. Ela tem 70 anos e, independente de todo vigor, é uma senhora e mãe. Imagina uma mãe lendo barbaridades sobre o filho, ameaças de morte? As pessoas escrevem: vou matar esse macaco. Não estamos nem querendo que ela vá hoje aos Estúdios Globo para acompanhar o paredão. Mas ela quer ir”, afirmou Fábio.
As agressões ficaram tão intensas, que a família do participante decidiu procurar a justiça.
“Para a gente, o Rodrigo é campeão desde o momento que entrou no BBB19. Mas o jogo saiu da esfera cível e está na criminal. Procuramos o doutor Ricardo Brajterman para ir às últimas instâncias. É dever nosso como cidadão ir à delegacia”, contou.
Fábio ainda revelou que se Rodrigo for eliminado do programa, provavelmente seguirá com a ação.
“As pessoas têm que ser responsáveis por suas atitudes. Rodrigo é paciente, educador. E, aqui fora, sempre levamos as questões de maneira lúdica. Mas chega um momento em que as pessoas têm que ser responsabilizadas. A sociedade entrou primeiro com uma ação contra as falas da Paula, não fomos nós. Se fere só o Rodrigo… Mas fere os dele, aquilo que ele acredita, fere a minoria que ele tanto defende, aí muda de configuração. Acredito que ele vá seguir com a ação”, opinou.
BBB19: ‘Quero eles fora’, dispara Paula sobre Rodrigo e Gabriela
BBB19: Rodrigo e Paula serão ouvidos pela polícia ao deixarem o programa
BBB19: Italiano promete ajudar Rodrigo mensalmente
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.