Notícias às 19:33

BBB20 e A Fazenda 12 foram mais buscados que pandemia em 2020

Divulgação/TV Globo/Victor Pollak e Edu Moraes/Record TV – Montagem

Sem poder sair de casa para se distrair, as buscas por entretenimento por meio de conteúdo de celebridades, de influenciadores e dos realities shows aumentou. Para entender esse perfil de comportamento a Semrush, líder global em marketing digital, fez um levantamento para avaliar quais famosos foram os mais procurados.

Em primeiro lugar temos o nome do Gugu, que neste ano faleceu de maneira trágica e somou mais de 845 mil buscas em média. O segundo lugar ficou com a Anitta, o sucesso do funk pop nacional com a média mensal em torno de 739 mil. O terceiro lugar ficou com Marília Mendonça, que em 2020 fez uma das lives mais assistidas simultaneamente, o número de buscas pela cantora sertaneja ficou em torno de 603 mil.

Esse ranking também foi composto por Felipe Neto, youtuber e personalidade da internet com 565 mil buscas, seguida pela cantora Luisa Sonza, com 564 mil. O ranking é seguido pelas atrizes Larissa Manoela, com 519 mil, Marina Ruy Barbosa com 441 mil e Bruna Marquezine, com 432 mil.

O final dessa lista é composto por duas celebridades que ganharam mais fama pois participaram do reality show Big Brother Brasil, um sucesso de audiência com Manu Gavassi, com 406 mil buscas mensais e Rafa Kalimann, com um total de 310 mil buscas.

Confira o top 10 completo:

1) Gugu: 845 mil
2) Anitta: 739 mil
3) Marília Mendonça: 603 mil
4) Felipe Neto:565 mil
5) Luisa Sonza: 564 mil
6) Larissa Manoela: 519 mil
7) Marina Ruy Barbosa: 441 mil
8) Bruna Marquezine: 432 mil
9) Manu Gavassi: 406 mil
10) Rafa Kalimann : 310 mil

Sucesso de reality shows

O sucesso do reality show que cravou a ascensão de estrelas como a Manu Gavassi e a Rafa Kaliman também representou números altos. A comparação entre os meses de janeiro a outubro deste ano, a média de buscas pelo termo BBB girou em torno de 4,3 milhões, sendo o pico de pesquisas em março com o total de 16,6 milhões no paredão histórico entre Manu e Prior. 

A Fazenda também foi um programa campeão de buscas neste ano, com uma média mensal de 1,2 milhão de buscas. O crescimento foi de 12.264% comparando fevereiro quando o programa não estava no ar e somava 60,5 mil buscas, com outubro que contou com 7,4 milhões.

Durante esse mesmo período de comparação, de janeiro a outubro de 2020, a média mensal de pesquisas pelo termo pandemia foi de 337 mil.

Já nas celebridades internacionais, o destaque fica para o grupo de k-pop BTS, um sucesso da música oriental que quebrou vários recordes em 2020 e somou em uma média mensal de buscas mais de 1 milhão.

Em segundo lugar temos Cristiano Ronaldo, que não é mais apenas uma personalidade do mundo do futebol. Os brasileiros buscaram 496 mil vezes pelo craque. Em seguida, temos o rei do pop Michael Jackson com 375 mil, Ariana Grande com 341 mil e Justin Bieber, com número absoluto de 306 mil buscas.

Outro tópico popular nas buscas esse ano que também está ligado ao mundo das celebridades foram as cirurgias plásticas e procedimentos estéticos. Durante o período de pandemia houve um crescimento de mais de 287% comparando as buscas de janeiro com as de outubro por foxy eyes, uma modificação feita por meio de procedimento que alonga o formato dos olhos.

A lipo-lad, procedimento para definir o abdômen por meio de cirurgia, também ganhou notoriedade nas buscas, indo de 1,3 mil buscas em março para 246 mil em outubro. Outras modificações bastante procuradas foram rinoplastia com média mensal de 146 mil buscas, harmonização facial com 104 mil e preenchimento labial, com 61 mil.

O levantamento realizado pela SEMRush também contém dados globais de buscas em 2020. Para ver, clique aqui.