O BBB já percorreu 20 anos e têm personagens muito marcantes, que passaram pelo programa. Tina, do BBB2, era uma delas. Além de várias coisas que ela fez em sua estadia por lá, mais marcante foi a batida de panelas, percorrendo a casa toda, no intuito de irritar a todos seus companheiros de confinamento. E, em 2020, ela foi recordada no Castigo do Monstro por Bianca e Mari Gonzalez.
Triângulo amoroso
Como não lembrar de Diego Alemão, Fani e Iris Stefanelli no BBB20. Estes ex-BBB's formaram um dos mais marcantes triângulos amorosos da televisão brasileira e, em 2020, o BBB esboçou algo do tipo. Apesar de Bianca Andrade estar namorando aqui fora, ela se viu envolvida com Guilherme, que já tinha ficado com Gabi Martins.
Daniel Rolim, do BBB11
Daniel foi um dos participantes de Big Brother Brasil nais divertidos e carismáticos. Além disso, bastava rolar uma festa para ele ficar bem 'soltinho'. Quem não se lembra de suas danças hilárias com o coqueiro que havia na casa? Pois é, a produção fez uma homenagem ao ex-participante em um Castigo do Monstro, realizado por Pyong Lee e Daniel.
Amizade com boneco
Maria Eugênia, o Retorno? Pois é, quem está assistindo esse BBB20, já viu que, na cozinha, há um boneco de um alpinista, que ainda não conseguimos entender a função dele direito, mas Gabi Martins já achou. Depois de ter ficado triste com sua relação com Guilherme, ela partiu para "conversar" com o boneco. Muita gente se lembrou da primeira edição do BBB, quando Kleber Bambam criou a "Maria Eugênia", que era com quem ele vivia conversando. Kaysar, que tinha uma garrafinha de mascote, também foi lembrado.
Casos de polícia
Essa nem é uma lembrança muito boa e nem foi algo armado pela produção, mas aconteceu. Em menos de um mês duas situações envolvendo participantes do BBB já viraram caso de policia. Petrix, que já foi eliminado, precisou até prestar depoimento sobre um suposto assédio, enquanto a situação com Pyong, que extrapolou em uma festa e tentou beijar Marcela e passou a mão no bumbum de Flayslane, segue em investigação.
Vilão
Você se lembra do Doutor Rogério, que tinha o apelido de Doutor G? Pois é, em sua edição, ele foi um dos vilões e ate hoje em dia é lembrado pela participação no reality show, apesar de já ser bem-sucedido em sua profissão. Porém, em 2020, podemos estar vivendo uma nova vilania dentro da área médica, já que Lucas é fisioterapeuta e é considerado um dos vilões desta edição. Loiros, olhos claros… até nisso eles se parecem hein?
Discursos militantes
Dentro dos discursos militantes, algo que vem ocorrendo bastante nos últimos BBB's, o BBB20 também tem os seus. Manu Gavassi já falou diversas vezes da causa feminista e em sempre defender o lado das mulheres, Babu deu uma aula ao falar de gordofobia para os brothers e Marcela, desde que não compactuou com a estratégia dos "anônimos" em seduzir as mulheres famosas, no intuito de fazê-las poder a popularidade e serem eliminadas, vem ganhando um apoio imenso do público. Ela já falou diversas vezes de seu discurso feminista pela casa e aqui fora é uma das mais populares, chegando a ter mais de 3,4 milhões de seguidores, um aumento enorme desde que entrou na casa.
Casa de Vidro
A Casa de Vidro estava meio sumidinha, mas voltou com tudo nesta edição. Nela, ficaram confinados Caon, Renata, Daniel e Ivy, mas apenas os dois últimos foram escolhidos para entrarem na casa. A entrada deles, aliás, mexeu com os brothers, já que eles trouxeram informações lá de fora e falaram das estratégias dos brothers, entre outras coisas, que mudaram o rumo do jogo até o momento.
Lucas e Jéssica – o Retorno
Você se lembra do Lucas, do BBB18, que tinha noiva aqui fora e quase acabou se envolvendo com Jessica Mueller na casa? Pois é, nesta edição já tivemos algo parecido. Bianca Andrade namora Diogo Melim aqui fora, mas, durante uma festa, os dois até chegaram a trocar alguns carinhos, mas não rolou nada demais, apenas com Bianca dizendo: "Sai daqui, senão vou te beijar".
Apesar disso, ela já ficou muito mal por suas atitudes, chorou e até já pensou em desistir do jogo, mas segue firme na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.
O BBB20 tem direção geral de Rodrigo Dourado e apresentação de Tiago Leifert. O programa vai ao ar segundas, terças, quintas, sextas e sábados, após ‘Amor de mãe’, quartas, após o ‘Segue o jogo’, e domingos, após o 'Fantástico'.