BBB6 estréia sem superar audiência da edição anterior

Por - 10/01/06 às 23:35

Reprodução TV Globo

Atualizada às 11h40

E começou a maratona do BBB6, com direito a muita festa, sorrisos, abraços e tapinhas nas costas. Como em todas as edições, a turma começa se amando, para depois cair na rede de intrigas, indicações, barracos e afins.

Quanto à audiência, OFuxico informa em primeiríssima mão os índices de audiência conquistados na estréia, devidamente explicados, bem como o ranking entre todas as emissoras. O programa não conseguiu superar os índices do primeiro dia do BBB5: segundo medição consolidada do IBOPE na Grande São Paulo, nesta segunda-feira, dia 10, durante a exibição do reality show, a Globo marcou média de 45 pontos, 63% de share. Em 10 de janeiro de 2005, a estréia do BBB5 marcou 46 pontos de média.

O programa entrou no ar às 22h01, quando o placar da audiência marcava 48 pontos para a Globo (67% de participação entre os televisores ligados). Em pouco mais de 5 minutos, caiu para 44 pontos e às 22h46, antes do break comercial, se manteve em 42 pontos.

Os primeiros blocos mostraram o Big Brother Brasilzão, A mulherada, os homens, a entrada na casa, o sorteio para escolher as mulheres que vão pegar "carona" com as participantes e podem ganhar um carro.

Às 22h54, Pedro Bial voltou a aparecer na telinha e, desta vez, foi realizado o sorteio para definir os homens que concorrem às vagas de "caronas" . Depois disso, mais alguns tapes dos primeiros momentos dos brothers na casa.  No inicio, só alegria, muitos brindes, sorrisos, abraços e demonstrações de carinho. O ex-monge Gustavo já sacou seu evangelho e começou a explicar para os colegas sobre seus hábitos religiosos.

Mais alguns minutos de exibição e o placar do IBOPE passou a registrar 37 pontos na medição feita em tempo real.

Depois disso, mais um  papo com os participantes, e Pedro Bial anunciou uma surpresa: festa com DJ ao vivo e participação de antigos brothers como Dhomini, Jean, Alan, Rodrigo, Juliana, Manuela…

Confira o ranking da audiência:

Globo – 45 e 63% de participação
SBT – 8
Record – 5
Band – 3
Rede TV – 2

Índices anteriores

Nas duas últimas edições do Big Brother Brasil, as médias alcançadas pela atração na estréia foram bem satisfatórias. No BBB4, de acordo com a medição realizada pelo Ibope, a marca foi de 42 pontos com 59% de share, ou seja, índice de participação entre televisores ligados na atração. Na edição de 2005,  a média aumentou em 4 pontos, passando para 46.

Coincidência

As datas de estréia do BBB5 e BBB6 são iguais. A edição anterior também estreou em 10 de janeiro. Seria este dia, talvez, um número de sucesso ou de fracasso ?

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.