Beija-Flor define seu enredo para 2007
Por Redação - 16/05/06 às 13:58
Mais uma escola do grupo especial define o seu enredo para o Carnaval do ano que vem. Segundo informações do Jornal O Dia, a Beija-Flor, segunda colocada nos desfiles deste ano, vai contar a história dos soberanos da África, que foram arrancados de seus reinados e feitos escravos no Brasil.
De acordo com o carnavalesco Alexandre Louzada, o objetivo do enredo, intitulado África: Do Berço Real à Corte Brasiliana, é falar das pequenas Áfricas criadas no Brasil.
“Não queremos enfatizar o sofrimento do negro, mas sim mostrar o que é ser negro. A riqueza da cultura africana, com ritmos como maracatu, maculelê e afoxé. Queremos mostrar a história dos reis africanos que vieram para o Novo Mundo e conseguiram, ao longo dos anos, manter sua cultura através das artes, religião e folclore”, explica o carnavalesco.
O enredo marca a nova fase da Beija-Flor. Ainda segundo o carnavalesco, a escola vai levar para a avenida mais cor, brilho e luz.
“Vamos mudar de estilo. Clarear mais a escola. Isso foi um consenso entre os cinco membros da Comissão de Carnaval”, disse.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.