Beijo gay masculino é cortado de novela do SBT

Por - 30/06/11 às 10:42

Divulgação/TV Globo

Em maio, a novela Amor e Revolução exibiu o beijo entre Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Gisele Tigre) e estava prestes a exibir o primeiro beijo gay masculino da televisão brasileira no dia 7 de julho, mas foi vetado.

O beijo gay entre Jeová, personagem de Lui Mendes, e Chico, personagem de Carlos Artur Thiré, foi cortado da novela Amor e Revolução por ordens da direção do SBT . Com isso, o autor Tiago Santiago teve de acatar a ideia e mudar o roteiro.

"Há uma preocupação com a audiência mais conservadora", disse ele à coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo.

"O beijo entre os dois rapazes seria um passo além do beijo lésbico", lamenta o autor.

Santiago diz que contará a história do casal gay como a Globo faz, apenas sugerindo as carícias.

Porém, mesmo anunciado com grande alarde, o beijo lésbico da novela não alterou o ibope de Amor e Revolução, que segue na casa dos 5 pontos de audiência.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.