Bela, a Feia: Vera consegue o habeas corpus

Por - 02/12/09 às 10:22

Divulgação/Rede Record

No capítulo desta quarta-feira (2) de Bela, a Feia, na Record, o médico consegue fazer o coração de Ricardo bater novamente. Vanda reencontra Vera. As duas amigas se abraçam, emocionadas. Doutor Fábio aparece e diz que Ricardo sofreu uma parada cardíaca e não poderá receber nenhuma visita.

Cíntia e Rodrigo se abraçam, emocionados. Bela fica com ciúme e Hortência a consola. Rodrigo olha desconcertado para Bela, que está triste com a situação. Verônica fica pasma diante da revelação de Dinho e pergunta por que ele mentiu por tanto tempo. Ele diz que a ama e jamais faria algo que pudesse prejudicá-la.

Verônica revela ter ficado surpresa, mas diz que Dinho pode ser útil pois, se Ricardo não morrer, ela pretende roubar toda a fortuna dele. O advogado avisa a Vera que o juiz aceitou o pedido de habeas corpus.

Ataulfo tenta seduzir Dinorá, durante o jantar. Ela reafirma que é secretária de Bárbara. Verônica fica chocada, ao saber que Vera já está solta. Verônica visita Ricardo e finge estar preocupada com o noivo, que acredita. Ele mente, ao dizer que a arma não era dele e pede que Verônica não acredite em nada do que Vera diz.

Ricardo assume que sabia onde Vera se escondeu por tanto tempo e diz que ela matou um homem. Verônica finge não saber. Ricardo pede que Verônica ligue para seu advogado, para colocar Vera na cadeia novamente. Cíntia, constrangida, visita Ricardo, que fica surpreso. Os dois conversam e decidem fazer o exame de DNA.

Dinorá conta a Mariana que jantou com Harry. Ela diz que, segundo Harry, Bárbara é apaixonada por ele. Rodrigo visita Ricardo. Ele pergunta por que o pai fez isso e Ricardo diz que Vera é louca.

Quando o enfermeiro leva o lanche para Olga, percebe que ela não está no quarto. Ele avisa a segurança, mas já é tarde. Olga veste um jaleco de médico e foge num táxi. Rodrigo chega para visitá-la e fica desesperado, ao saber que Olga fugiu.