Belíssima impede Cláudia Raia de assistir ao desfile da Beija-Flor

Por - 04/03/06 às 17:44

Felipe Panfili

Cláudia Raia não comparecerá à apresentação das campeãs cariocas do Carnaval 2006 neste sábado, dia 4. Ela não terá tempo de chegar ao Sambódromo do Rio de Janeiro, nem para ver a Beija-Flor, sua escola de coração e onde seu marido Edson Cellulari desfila, por causa das gravações de Belíssima.

Cláudia, que por precaução – ela fez uma cirurgia no tornozelo do pé direito há um mês – já desfalcou a azul-e-branco de Nilópolis no desfile oficial, gostaria muito de aplaudir seu marido Edson Celulari, que toca repique na bateria, e todos os integrantes da Beija-Flor e das demais vencedoras do Carnaval carioca.

“Como tivemos folga no Carnaval, para não perder frente (adiantamento dos capítulos) vamos gravar neste final de semana. No sábado, não saio do Projac antes das 22h e, no domingo, tenho de estar lá às 10h. Mas, vou fazer como fiz no desfile oficial: assistirei a minha escola, minha vida, meu amor na avenida, através da televisão”.

A atriz confessa que foi duro tomar a decisão de não cair no samba junto à comunidade de Nilópolis, município da Baixada Fluminense e berço da Beija-Flor. E cita que só um motivo muito forte a faria tomar tal decisão.

“Quando estava grávida da Sophia, também não desfilei e agora foi por causa da cirurgia. Tenho de proteger meus pés de bailarina. Na televisão, eu gravo de sandálias de dedos e eles não mostram meus pés. Mas, na Sapucaí, não haveria essa possibilidade”, diz a atriz, considerada a musa da Beija-Flor e que desfila como destaque de chão, com muito samba no pé, e não fica dando pinta na avenida.

Celulari só desfila

Edson Celulari vai direto para a concentração da Beija-Flor onde, pelo quinto ano consecutivo, toca repique na bateria de mestre Paulinho. O ator aceitou com dignidade o quinto lugar, que acabou com o sonho de sua escola do coração de ser a primeira hexacampeã da era Sambódromo.

“O mais importante é defender as cores e o samba da escola, e estar entre os amigos e a  comunidade de Nilópolis. Três escolas pegaram a mesma pontuação mas, pelo critério de desempate, foi a Beija-Flor que caiu para o quinto lugar, que é uma colocação muito honrosa. Desfilamos muito bem. Mas, pelo resultado, outras passaram melhor que a gente”, diz o ator que, após o desfile da Beija-Flor, volta para casa e não irá a nenhum camarote.

Famosos nos camarotes

Vários famosos já confirmaram presença nos mais badalados camarotes da Sapucaí, na noite deste sábado, para assistir ao desfile das campeãs que se apresentam em ordem decrescente, ou seja, da sexta colocação para a primeira: Unidos da Tijuca, Beija-Flor, Mangueira, Viradouro, Grande Rio e a campeoníssima Vila Isabel.

No camarote da Brahma estão confirmados: Daniela Mercury, Cláudia Leite, Davi Moraes, Priscila Fantin, Toni Garrido, Samuel Rosa, Galvão Bueno e Alessandra Negrini.

No camarote da Nova Schin marcam presença: Luigi Baricelli, Ingrid Guimarães, Cláudia Abreu, Serginho Groismann, Otávio Muller, Taís Araújo, Lázaro Ramos, Adriana Esteves e Vladimir Brichta.

No camarote da Revista Rio, Samba e Carnaval: Sílvia Pfeifer, Bárbara Borges e Vera Holtz. 


×