Belissima termina e crava pico de 66 pontos de audiência

Por - 07/07/06 às 23:07

Acabou o mistério! Bia Falcão se revelou como a grande vilã da história e a trama de Silvio de Abreu chegou ao fim exibindo um desfecho surpreendente. A peçonhenta terminou seus dias em Paris, ao lado do big michê Matheus. De resto , os casais se acertaram, Vitória descobriu ser a filha rejeitada de Bia, Safira se rendeu ao encanto de Paschoal… Enfim, um grande final de novela.

Das 20h55 às 23h05 ultimo capitulo de Belíssima ficou no ar, e conseguiu média de 60 pontos de audiência, com picos de 66. Um longo capítulo que segurou a atenção do telespectador e não deixou sobrar quase nada para a concorrência.

*Confira abaixo, em primeira-mão o ranking com as médias de audiência das emissoras durante a novela:

Globo –  60 pontos, pico de 66 pontos, referente a 80 % de participação
Record – 4,6   pontos, 6,2 % de participação
SBT – 4,4 pontos, 5,9 % de participação
RTV – 1  ponto , 1,4 % de participação
Band – 0,7 ponto , 1 % de participação

Share – 74,4  % dos televisores aferidos estavam ligados durante a novela.
*Dados referentes a prévia feira pelo Ibope na Grande São Paulo.

Os recordes de audiência de Belíssima:

Estréia, dia 7 de novembro de 2005 – média de 54, com pico de 56.

“Morte” da Bia – 19 janeiro 2006 – média 46, com pico de 55.

Julia flagra André e Erica na cama – 20 de fevereiro 2006 – média de 55, com pico de 58

O retorno de Bia – 17 de maio 2006 – média de 57, com pico de 63.

O final verdadeiro

Conforme OFuxico publicou nesta sexta-feira, Silvio de Abreu havia revelado cinco finais para a novela, e afirmou que um deles seria o verdadeiro. E assim foi, a opção número 4 retratava o desfecho do folhetim.

 Bia, Medeiros e Yvete eram os bandidos. Bia, que não tinham nada a não ser um bom salário na Belíssima, quando viu sua autoridade sobre Júlia perder a força, resolveu tomar para si tudo o que ela acreditava ter construído sozinha depois da morte de Stella. Bolou um  plano diabólico ajudada juridicamente por Medeiros e usou Yvete, amante de Medeiros, como informante dentro da empresa. A filha de Bia era Vitória, que o destino colocou de volta em sua vida, fazendo-a se casar com o neto querido da mãe que a havia enjeitado. André entrou na história contratado por Bia que já conhecia Aquilino, como nas outras versões.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.