Bella Campos desabafa sobre redes sociais: ‘Não teria’

Por - 24/09/24 às 17:32

Retrato Bella CamposReprodução/Instagram/@bellacampox

A atriz Bella Campos contou como é sua relação com o mundo digital e como lida com sua saúde mental. Durante o programa “Sábia Ignorância”, do GNT, com Gabriela Prioli, ela apenas usa as redes sociais para o trabalho e tanta manter uma rotina fora das telas.

Preta Gil atualiza ciclo de quimioterapia com bomba portátil

“Eu não sinto que sou duas personas, mas tenho muita clareza que a internet é só um recorte de toda a minha vida. Isso para mim é muito importante, para mim é saúde mental mesmo. Porque quando existe alguma coisa negativa ou até positiva, eu sempre tento lembrar que aquilo é só um recorte muito pequeno, de todo o meu dia e vida. Então não me deixo mergulhar tanto, faço sempre o exercício de voltar e entender a minha realidade”, disse 

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Bella chegou até revelar que desinstala alguns aplicativos para não se viciar nas redes. “Eu faço muito exercício de ficar o máximo de tempo possível, que eu consigo, sem internet. Às vezes dou uma desinstalada do aplicativo das redes sociais, acesso pelo computador. Porque vira um gesto automático pegar o celular e abrir o Instagram e aí às vezes eu me assusto com isso. Eu falo que se eu tivesse nascido com outras condições e não precisasse trabalhar tanto com internet, eu com certeza não teria”, completou.

O especialista em mundo virutal, Ronaldo Lemos, que também participou do programa, destacou alguns dados sobre o uso excessivo de internet. “As pessoas estão se declarando infelizes em vários países. Isso começou de 2006 para cá, especialmente de 2010. Nos Estados Unidos hoje, 27% das pessoas dizem que não têm nenhum amigo. Estamos construindo uma sociedade em que muitas vezes a tecnologia nos separa invés de nos unir”.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.