Bella Falconi fala sobre sua trajetória dentro das redes sociais
Por Redação - 08/08/15 às 16:50
Bella Falconi aproveitou a tarde deste sábado (8) para poder malhar e falar um pouquinho da sua trajetória ao longo desses 4 anos de história no Instagram.
Gravidíssima e esperando a primeira filha, a musa fitness publicou um vídeo com parte de seu treino e escreveu um texto fazendo uma análise, relembrando como ela começou no universo da web e como a vida mudou.
“Há 4 anos o instagram provavelmente só tinha uns 50 mil usuários. Foi quando eu postei a minha primeira foto mostrando o abdômen (postei p/ salvar a foto com filtro legal e repostar no Facebook, instagram era nada). E foi também quando eu escutei pela primeira vez de estranhos: 'que coisa feia, parece homem'. E eu? Segui em frente com as minhas metas. Hoje o instagram virou o que virou e abdômen definido é feio até você ter o seu. Aliás, abdômen é o que mais se vê em redes sociais hoje em dia. Ainda bem que esse tabu foi (quase) todo superado e tenho orgulho de fazer parte desse time de pioneiras que deram a cara a tapa e fincaram a bandeira do movimento fitness nas redes sociais. Hoje, 4 anos mais tarde, estou grávida e, mais uma vez, enfrento uma nova polêmica: 'como assim você malha grávida?' 'Gente tem um bebê ai dentro' 'Exagerada' 'Louca'. Sim, eu malho grávida, por razões simples: eu já era ativa antes de engravidar, não havia razão alguma para parar, a menos que minha gravidez fosse de risco, o que não é o caso; atividade física na gravidez é comprovadamente benéfica para a mãe e para o bebê, desde que autorizada (pelo médico), monitorada (pelo educador físico) e moderada. Enquanto muitos ainda questionam ou se espantam a cada postagem, saibam que estou no nono mês: eu não inchei, não engordei mais do que deveria, não tive problema de pressão, de diabetes gestacional, risco de pré-eclâmpsia, dor nas costas, indisposição e muito provavelmente conseguirei ter um parto normal tranquilo. Sorte? Não. Escolhas! Agora eu pergunto – e se eu tivesse me tornado uma sedentária, partindo do pré-suposto que grávida não pode fazer nada, porque 'coitada ela é frágil' ou 'aproveita agora pra comer de tudo boba'… Será que eu teria tido uma gravidez tão tranqüila como tive até aqui? Não julguem. Procurem se informar. Leiam artigos científicos, livros e estudos atuais, eduquem-se – gravidez não é doença e nem motivo para se jogar na cama e reclamar da vida. Não assumam que rede social é clínica online cheia de experts em tudo, onde vc se consulta e aprende só de olhar o que o outro está fazendo… Mas inspirem-se p/ buscar uma vida mais saudável! Reclame menos. Faça ".
Linda! Prestes a dar à luz, Bella Falconi mostra o barrigão
Bella Falconi brinca: 'Sair da cama, só com guindaste'
Prestes a dar a luz, Bella Falconi mostra o barrigão
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.