Bella Falconi: “Não levava academia a sério e comia super mal”

Por - 01/07/14 às 20:21

Divulgação/Eduardo Di Castro

Mineira, carismática e dona de um dos corpos mais desejados do momento: essa é Bella Falconi. Natural de Belo Horizonte, com quase um milhão de seguidores no Instagram, a musa fitness do momento inspira milhares de pessoas todos os dias e consegue espalhar seu estilo de vida mundo a fora. Com um abdômen de dar inveja, Bella contou para o site O Fuxico como faz para conseguir conciliar casamento, lado profissional e a rotina de treinos. 

Além de ter que organizar seu casório, que acontece no final do ano, percorrer o Brasil com a palestra motivacional Diga-me sobre o sucesso, a gata também acaba de lançar seu aplicativo, que sugere um desafio de 45 dias. Ela também está prestes a inaugurar a sua academia VFlex em Orlando, nos Estados Unidos no final de julho e acaba de colocar no ar o site de sua loja online, a Bella Falconi Store. Haja pique para tudo isso!

Confira abaixo a entrevista completa com Bella Falconi: 

O Fuxico: Como começou sua história no mundo fitness? Sempre gostou de malhar?

Bella Falconi: Eu gostava de academia, mas nunca levei a serio. Gostava de ir, mas não comia direito e achava que podia fazer todos os grupos musculares em um mesmo dia e depois me acabar no Mc Donald's, ou seja, não sabia de nada. Depois que me mudei pros EUA, eu me tornei mais sedentária e passei a me alimentar pior ainda. Trabalhava muito e minha desculpa era a clássica: não tenho tempo. Tive pedra nos rins cinco vezes, diversos problemas como colesterol alto etc. Em 2011, eu conheci uma atleta fitness, Diana Monteiro, quem me inspirou a engrenar na vida saudável e regrada. Nunca fui uma pessoa muito disciplinada e a academia definitivamente me tornou uma pessoa organizada em todos os aspectos da minha vida.

OF: Você já foi morar em Orlando pensando no lado profissional ?

BF: Na verdade vim morar nos EUA para estudar, mas acabei me estruturando por lá e não voltei mais.

OF: Como você lida com o fato de ser exemplo para tantas pessoas?

BF: Não tomo isso com garantido, pelo contrario, tenho um zelo imenso por tudo que construí. Para mim, é uma honra imensa ter sido "escolhida" para propagar palavras positivas e ajudar ao próximo. Muitas vezes, quando estou escrevendo meus textos, eu penso ‘essas palavras poderão mudar a vida de alguém’. Desta forma, as palavras fluem de forma intensa e saem direto do meu coração. Por isso acredito que elas toquem tanto as pessoas. Ser um exemplo para mim é uma dádiva, isso não tem preço e eu pretendo me aprimorar cada vez mais como ser humano para que eu continue sendo um bom exemplo ao próximo.

OF: Como surgiu a ideia do aplicativo fitness?

BF: As pessoas falam muito do meu abdômen, acho que isso e o meu maior cartão de visita, e por isso vivem me perguntando sobre os exercícios que faço. Claro que não é só exercício, existe uma outra coisa super importante por trás de um abdômen definido que é a alimentação "clean" e regrada. Mas dieta não é receita de bolo, devemos respeitar a individualidade bioquímica de cada um, e não seria nada responsável da minha parte sair sugerindo dietas em aplicativos. Porém, exercícios de abdominal atendem o público de uma forma geral (obvio que o discernimento de cada um é apreciado) e acredito que o fato de eu ter criado um desafio de 45 dias trouxe uma dose extra de motivação para as pessoas. O aplicativo também oferece algumas informações gerais sobre nutrição e suplementos, o que serve como um ponto de partida para aqueles que estão entrando nesse universo agora ou que já estão nele, porém não tem muito conhecimento no que diz respeito a esses dois quesitos.

OF: Como você está conciliando os preparativos do casamento no final do ano com a abertura BF: da academia, a loja online e tantos outros passos profissionais?

Nem eu sei! Às vezes me pergunto ‘meu Deus como eu dou conta de tudo isso?’ Porque tenho que administrar faculdade (me formo em nutrição ano que vem), trabalho, viagens, academia, palestras, meu livro que estou escrevendo, casamento, cozinhar minhas refeições, administrar minha loja online que acabei de lançar, meus patrocinadores, etc. Falta Bella pra tanta tarefa rs! Eu durmo tarde, todos os dias. De noite é quando estudo, escrevo meus textos e durante o dia sou uma pilha, fico correndo de um lado pro outro, entre reuniões rola uma refeição, um treino, enfim. Eu trabalho em torno das 24 horas que tenho, tentando otimizar minhas tarefas da melhor maneira possível. Mas não é fácil.

OF: Sei que é um estilo de vida, mas às vezes da preguiça de malhar?

BF: Muitas vezes. Sou ser humano e fico cansada também. Tem dias que não estou nem afim de cozinhar nem de sair da cama. Mas aí é aquela velha historia, se eu não fizer por mim mesma, ninguém vai fazer e ninguém fazendo, tudo continua igual, estagnado. Eu penso no quanto lutei, no quanto me sacrifiquei para conquistar tudo que tenho hoje em dia e logo a preguiça passa. Isso tudo porque eu sei que nada veio de graça e que não podemos tomar nada como garantido, porque podemos perder numa fração de segundos. Além disso, como você mesma já disse, quando isso esta na sua mente, faz parte do seu estilo de vida, fica mais fácil de lutar contra a preguiça, pois você já tem todos os seus trunfos e conquistas para usar como arma na luta contra a preguiça.

OF: Hoje em dia você já monta sua rotina de treinos e dieta sozinha ou tem a ajuda de algum profissional?

BF: Hoje estou com um técnico, já que irei competir de novo em agosto, na WBFF que é uma federação super legal. Então resolvi buscar a ajuda deste preparador, pois ele possui estratégias voltadas para competição. Porém, normalmente, eu faço meu treino e minha dieta. Aproveitando a oportunidade, e para que as pessoas já saibam, o WBFF é uma federação que foca muito no lado fashion do fitness e as competições são como um desfile com roupas temáticas e biquíni. É sensacional e convido todos a me assistir no dia 15/8 através do site www.wbffshows.com – será minha estreia no mundial e estarei buscando meu pro-card. Seria muito legal ter o Brasil representado lá fora, estou trabalhando duro para me classificar.

Bella Falconi faz comparação de seu corpo entre 2008 e 2012

 Bella Falconi:

 Bella Falconi:

 Bella Falconi:

---