Belo arruma emprego e deve deixar o regime fechado

Por - 04/05/06 às 20:39

Divulgação

Demorou, mas parece que agora o pagodeiro Belo ganhará mesmo a liberdade,  mesmo que parcial.

Como conseguiu comprovar ter arrumado um emprego, a justiça carioca autorizou o cantor a sair do presídio durante o dia. Nesse período, ele irá trabalhar na gravadora Amar, no Centro da Cidade, e vai trabalhar de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas. Porém, à noite, terá que se recolher em albergue penitenciário.

O juiz Carlos Eduardo Carvalho Figueiredo, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio, concedeu a autorização. A progressão do regime fechado para o semi-aberto tinha sido concedida pela justiça, em 29 de março. Porém, somente depois de a VEP fiscalizar o local e as condições do trabalho que Belo irá atuar, o juiz Carlos Eduardo concedeu o benefício ao cantor.
No período noturno, o cantor não poderá marcar e nem realizar shows. Isso só poderá ocorrer caso seja feito durante o dia, dentro do horário estipulado. Porém, para que ele faça algum evento depois das 18 horas, terá que haver uma nova apreciação da Justiça.

Belo foi condenado pela 34ª Vara Criminal do Rio a seis anos de prisão, com direito de aguardar o julgamento do recurso em liberdade. No dia 4 de novembro de 2004, a 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, reformou a sentença e o condenou a oito anos de prisão, em regime fechado, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ocasião, foi decretada sua prisão.
Ainda não foi definida a data em que o artista passará a cumprir a pena em regime semi-aberto.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.