Belo está na disputa de samba-enredo da Mocidade
Por Redação - 02/09/06 às 15:04
Se tudo sair como Belo pretende, Viviane Araújo poderá vir à frente dos ritmistas da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Carnaval de 2007, com um samba de seu marido, em parceria com Prateado. Mas o artista, apesar de estar preso em regime semi-aberto, não poderá acompanhar a apresentação de sua composição na quadra da escola, que acontece neste sábado, 2, quando se inicia a fase de cortes.
Cabe à rainha da bateria da verde-e-branco torcer para que o samba de Belo fique entre os 20 que continuarão na disputa.
Estreante na ala dos compositores da Mocidade Independente de Padre Miguel, o pagodeiro seguiu todos os trâmites para entrar na disputa.
"O Belo pediu autorização ao presidente Paulo Vianna e conseguiu" diz a assessora de imprensa da Mocidade, Regina Célia Veloso, lembrando que o parceiro de Belo nessa empreitada também é bastante conhecido, por já ter composto músicas para Zeca Pagodinho e o conjunto Exalta Samba.
Décima colocada em 2006, a Mocidade apresentará na Sapucaí o enredo Futuro No Pretérito – Uma História Feita À Mão, do carnavalesco Alex de Souza. É uma aposta ousada, na tentativa de voltar a ser a agremiação que metia medo nas concorrentes, nas décadas de 80, 90 e até 2003.
Como OFuxico já havia adiantado, Belo que cumpre prisão em regime semi-aberto, vem aproveitando o tempo que lhe sobra após o expediente em uma produtora de vídeo e o retorno ao Instituto Penal Cândido Mendes, para compor. A fonte ouvida pelo site disse, na época, que o pagodeiro já tem um repertório suficiente para dois CDs.
Advogada confirma composições
A advogada Sandra Almeida, que cuida da defesa de Belo, confirma que seu cliente tem se dedicado ao seu lado de compositor, uma vez que não pode voltar aos bons tempos quando superlotava os shows que fazia por todo o País. E explica o motivo de ele não poder comparecer à quadra da Mocidade.
"Por enquanto, tudo o que o Belo vier a fazer em relação à sua carreira, precisa de autorização judicial. Ele não pode fazer shows nem participar de eventos. Mas é claro que o Belo tem seus projetos de vida, para colocá-los em prática quando a Justiça permitir. Os benefícios que vem conquistando através da progressão da pena se restringem ao trabalho extra-muro e agora às visitas periódicas, quinzenais, à família, nos finais de semana. E sem direito ao pernoite e com horários pré-estabelecidos. É como se ele saísse da cadeia e ficasse preso em casa", exemplifica a advogada.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.