Belo tem que esperar mais 15 dias para voltar ao semi-aberto

Por - 11/05/06 às 11:09

Francisco Silva

Belo deve permanecer por pelo menos mais 15 dias no Presídio Plácido de Sá Carvalho, no Complexo Penitenciário de Bangu, antes de ter novamente o benefício de regime semi-aberto.

O cantor terá que aguardar, recluso, a decisão da Vara de Execuções Penais sobre a nova proposta de emprego, apresentada por sua advogada, Sandra Almeida, de uma gravadora com sede na Urca, zona sul do Rio de Janeiro.

De acordo com o Tribunal de Justiça, diligências de inspeção de pedidos de trabalho só acontecem às quintas-feiras, e a agenda já está fechada até a próxima semana, sem previsão de data para a visita à empresa interessada em assinar a carteira do cantor.

Belo havia conquistado o direito de sair da cadeia para trabalhar, na última segunda-feira, dia 8, mas perdeu o benefício dois dias depois, segundo seus representantes, pelo fato de ele não ter se adaptado ao trabalho de gerente operacional na Associação de Músicos, Arranjadores e Regentes – Amar/Sombras. Por outro lado, a imprensa noticiou que sua volta ao regime fechado deveu-se a seu regresso atrasado ao albergue, logo no primeiro dia.

Em várias entrevistas que concedeu à imprensa, a advogada de Belo disse que o artista não ficou satisfeito com a função. “Ele é cantor, sente necessidade de criar novas músicas, de se apresentar. Entrei com o pedido e a VEP está analisando o novo emprego dele, que deverá ser em uma gravadora”, explicou ela ao jornal Extra.

 


×