Ben Affleck comenta acusação de assédio sexual

Por - 18/11/17 às 20:00

Reprodução/Instagram

Ben Affleck passou por uma verdadeira saia justa durante uma entrevista para o The Late Show, programa de Stephen Colbert. O ator foi questionado sobre as denúncias de assédio contra Harvey Weinstein e sobre a acusação contra si.

De acordo com o Daily Mail, o apresentador começou citando Weinstein como “a pessoa que iniciou sua carreira”. Então, o ator logo respondeu.

“Esse é um programa de comédia, correto?”, perguntou.

Stephen rebateu dizendo que o programa também retrata assuntos atuais e questionou o ator sobre a associação entre os dois.

"Foi horrível ver a extensão desses crimes terríveis. Eu não trabalho com Harvey há mais de 20 ou 15 anos", disse Affleck, ressaltando que o escândalo chegou a contaminar sua opinião de filmes como Shakespeare Apaixonado, por exemplo.

Então, Colbert afirmou que o ator também foi acusado de algumas coisas.

"O que eu fui acusado por uma mulher [Hilarie Burton] foi de tocar no seu peito enquanto lhe dava um abraço. Não lembro disso, mas já me desculpei por isso. Eu certamente não acho que ela esteja mentindo ou inventando. É apenas o tipo de coisa que temos que fazer como homens à medida que nos tornamos mais conscientes disso, temos que ficar mais atentos com o nosso comportamento e nos responsabilizar dizendo: 'Se eu sou parte do problema, eu quero mudar. Eu quero fazer parte da solução'. E para não nos esquivar desses encontros constrangedores que possamos ter tido no passado", acrescentou.

E o ator ainda falou sobre o empoderamento feminino.

“Eu acho que a coisa mais importante a fazer é apoiar as vozes, acreditar nelas e criar um negócio onde mais mulheres estão empoderadas para essas coisas acontecerem cada vez menos. E para que haja uma maneira de relatar essas situações para que as pessoas possam se sentir seguras fazendo isso", finalizou.

---