Ben Affleck diz que Matt Damon é ‘bagunceiro, um péssimo colega de quarto’
Por Esther Rocha - 14/04/23 às 12:35
Ben Affleck, 52, entregou intimidades de seu grande amigo Matt Damon, 52, durante um talk show na CBS, realizado para promover seu novo filme “Air”, sobre a contratação de Michael Jordan pela Nike. O ator conversou com o comediante inglês James Corden, 44, no programa The Late Late Show e ele fez questão de começar sua entrevista xeretando sobre a relação entre os dois atores, que se conhecem desde os tempos de infância.
Ben Affleck revelou que seu amigo de longa data Matt Damon era um péssimo colega de quarto que se recusava a ajudar na faxina. James questionou se ele o considerava um companheiro de quarto bom ou ruim e a resposta arrancou gargalhadas da plateia.
“Matt é um cara bonito. Eu amo ele. Ele é meu melhor amigo. Ele tem sido ótimo para mim toda a minha vida. Ele é um cara brilhante. Eu não sugeriria morar com ele, porque ele tem uma habilidade, você já conheceu pessoas que bloqueiam as coisas? Acho que é por isso que ele é um ótimo ator. Ele pode apenas se concentrar. Uma das coisas que ele bloqueia é a ideia de quando você acaba com algo que tem que ser lavado ou jogado fora”, entregou o astro de astro de “Gênio Indomável”(1997).
O apresentador também quis saber se é verdade que Ben e Matt chegaram a ter uma conta bancária conjunta.
“Por que as pessoas acham isso incomum?”, respondeu Ben, que segui falando da amizade entre os dois: “Éramos adolescentes e queríamos ir a Nova York para fazer um teste, morávamos em Boston, meio que queríamos ajudar um ao outro. Um de nós ganharia dinheiro suficiente para que pudéssemos continuar pegando o trem para Nova York para fazer o próximo teste. Então nos mudamos para LA. Morávamos na mesma casa e era mais fácil e Matt nunca pagou uma conta até hoje”.
Ben disse que, graças ao estilo folgado e bagunceiro do amigo, ele e seu irmão mais novo, Casey, que também morava com eles, decidiram entrar em greve.
Leia + Mega mansão de J-Lo e Ben Affleck custou mais de R$340 milhões. Veja!
“Depois de limpar a bagunça do cara por um ano, você sabe o que vamos fazer para fazer uma greve. Só vou esperar e ver quanto tempo vai demorar antes que ele realmente se levante e diga ‘Está coberto de lixo’, mas ele passou semanas sem tocar no apartamento.”
O desafio dos irmãos em forçar o rapaz a encarar uma faxina não foi bem sucedido, pois a resistência de Matt para conviver com o caos era algo indescritível.
“Ele ficava sentado e ao lado caixas de pizza, lixo… Olhei para um sushi que estava lá há mais de uma semana e meia e havia larvas”, disse Ben. “Nos submetemos, ele era bom demais. Não poderíamos vencê-lo”.
Leia + Jennifer Lopez fala de separação de Ben Affleck: ‘Pensei que fosse morrer’
Ben disse que um dia chegou em casa e Matt estava de short e camiseta jogando um hóquei no vídeo game na sala. O rapaz estava cercado por montinhos de lixo. Ao relembrar a cena o ator parabenizou Luciana Barroso, 46, esposa de Matt Dam, por conseguir conviver com o amigo.
“Deus abençoe sua esposa Lucy, há um lugar para você no céu”, disse o ator.
Ben Affleck continuou queimando o filme do amigo, e entregando facetas de sua personalidade que transformavam o ato de morar com ele numa maratona de desafios. Ele entregou que Matt Damon era tão desligado que não pensava que a energia elétrica da casa deixaria de funcionar caso a conta não fosse paga. E cabia a ele esclarecer para o amigo que “a companhia de serviços públicos precisa de dinheiro para continuar a financiar nossa eletricidade”.
“Matt é um cara bonito. Eu amo ele. Ele é meu melhor amigo. Ele tem sido ótimo para mim toda a minha vida. Ele é um cara brilhante, mas eu não sugiro que você more com ele”, completou.
Sobre o novo filme, “Air – A História por traz do logo”, James parabenizou Ben e destacou que se trata de uma produção aclamada pela crítica.
“Era um filme que dependeria das performances e da escrita e eu conheço muitos atores como Chris [Messina] em quem posso confiar e achei que poderia ser divertido”, respondeu Ben.
“Air” está em cartaz nos cinemas. O filme foi dirigido por Affleck, tem roteiro de Alex Convery, e conta a história de um dos contratos mais ambiciosos do marketing esportivo, envolvendo a Nike e uma linha de tênis exclusiva para Michael Jordan. No elenco, além de Ben e Matt, Howard White, Viola Davis (de A Mulher Rei) no papel de Deloris Jordan, Jason Bateman (de Ozark) interpretando Rob Strasser e Marlon Wayans (de As Branquelas) como George Raveling.
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.