Ben Affleck respeita seu pai pelos 30 anos de sobriedade
Por Redação - 02/03/20 às 06:00
Ben Affleck falou em uma nova entrevista o quanto sente orgulho por seu pai, Timothy Affleck, por seus 30 anos de sobriedade.
O ator de 47 anos vem sendo aberto sobre seu vício em álcool e disse estar muito orgulhoso do pai por conseguir ficar sóbrio por três décadas, depois de ser alcoólatra, segundo revela a revista People.
"Meu pai tem trinta anos de sobriedade e eu tenho uma enorme quantidade de respeito por isso e pelo que isso significa. Parte de ser um adulto é aprender que seus pais são apenas pessoas. Eles não são perfeitos. Eles estavam apenas dando o melhor de si. Quando criança, esperamos a perfeição de nossos pais", justifica.
Ben afirma que conseguiu relembrar sua infância e dizer que seus pais 'deram o melhor de si' e não os culpa mais por nenhum 'trauma de infância' que ele sofreu.
"Aprendi a ver as coisas que gostaria que fossem diferentes na minha infância e disse que eles [meus pais] deram o melhor de si. Eles estavam lidando com suas próprias coisas e com seus próprios traumas. O objetivo é tentar e quebrar alguns desses ciclos dolorosos", explica, deixando claro que, de alguma maneira, ele culpava os próprios pais pela vida que teve.
E depois de sua própria batalha contra o alcoolismo, a estrela de 'Way Back' – pai de Violet, de 14 anos, Seraphina, de 11 e Sam, de oito, com sua ex-esposa Jennifer Garner – está usando o pai como inspiração para ajudá-lo em sua viagem de sobriedade.
Ele acrescentou à People: "Meu pai não ficou sóbrio até os 19 anos e, portanto, sei o quanto esses anos são importantes e são ainda mais críticos para mim. Também vejo a vida de meu pai pelo que é, que é o cara que tentou o seu melhor, que lidou com o vício e depois o superou. Meu pai era definitivamente um alcoólatra de baixo teor alcoólico e, há trinta anos, ele não toma uma bebida. E agora, eu tomo isso como a principal lição e legado de sua vida".
Alcoolismo
Durante entrevista para o New York Times, Ben Affleck fez uma triste revelação sobre o personagem Batman.
Após ter atuado como o herói em três filmes: Batman vs Superman (2016), Esquadrão Suicida (2016) e Liga da Justiça (2017), o ator perdeu o papel e alega ter sido por conta de seu alcoolismo.
Na ocasião, ele contou que havia sido contratado para atuar e até mesmo dirigir o novo longa da franquia, o The Batman. No entanto, foi substituído de última hora, porque a Warner Bros, estúdio responsável pela produção, temeu pelo estado de saúde de Affleck, caso ele se envolvesse com as filmagens.
"Eu mostrei para uma pessoa o roteiro de The Batman e me disseram 'eu acho que o roteiro é bom, mas também acho que você vai beber até morrer caso passe por tudo isso mais uma vez'", contou ele.
A preocupação girava em torno de uma possível recaída decorrente de críticas ou piadinhas, as quais Ben já sofreu pelas outras tramas em que interpretou o herói e que já tinham deixado a celebridade deprimida e recorrendo ao álcool.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.