Ben Whishaw rebate Darren Criss e afirma que gays precisam de mais papéis como héteros

Por - 10/01/19 às 17:00

Reprodução/Instagram

O ator Ben Whishaw foi perguntado se concorda ou não com o colega vencedor do Globo de Ouro, Darren Criss, que recentemente disse que não iria mais interpretar personagens gays, já que não quer tirar papéis da comunidade LGBTQ.

“Não. Eu não acho que isso deva acontecer porque eu realmente acredito que os atores podem incorporar e retratar qualquer personagem e não devemos ser definidos apenas pelo que somos“, disse ele, de acordo com o The Independent.

“Eu acho que houve uma época em que não sabíamos nada sobre atores gays, eles eram muito misteriosos. Mas agora sabemos tudo … Então não, eu não concordo com isso. Por outro lado, acho que é preciso haver maior igualdade de oferta de trabalho.

“Eu gostaria de ver mais atores gays fazendo papéis heterossexuais. Precisa ser um campo de jogo uniforme para todos, este seria meu ideal. Eu não sei o quanto estamos longe disso, mas é para isso que devemos estar focados”.

Whishaw recebeu elogios unânimes por sua interpretação de Norman Scott no início deste ano, quando ele estrelou ao lado de Hugh Grant no drama da BBC A Very English Scandal.

A série de três partes contou a história da vida real do líder do Partido Liberal, Jeremy Thorpe, que estava envolvido em um caso de amor gay secreto durante o auge de sua carreira no final dos anos 1960.

Outros grandes vencedores do Globo de Ouro deste ano, com representatividade LGBT, incluem Bohemian Rhapsody, que levou para casa Melhor Filme e Melhor Ator, e O Assasination de Gianni Versace: American Crime Story, que ganhou Melhor Série de TV e Melhor Ator em Série de TV e Green Book – O Guia que premiou Mahershala Ali no papel de um pianista gay.

 

Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.