Bernardinho inaugura escola de vôlei em favela carioca
Por Redação - 01/09/11 às 18:19
O técnico da seleção brasileira de voleibol, Bernardinho, inaugurou mais uma unidade de seu projeto social Escola de Vôlei Bernardinho nesta quarta-feira (1º), na comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. A iniciativa tem o objetivo de levar o esporte para cerca de 300 crianças carentes, entre sete e 13 anos.
O esportista também é mentor do instituto Compartilhar que, ao todo, atende cerca de três mil crianças em comunidades de todo o país.
“Esta é uma forma de propiciar para estes jovens a prática esportiva e, através dela, desenvolver uma série de valores, princípios, ajudar na educação, crescimento, desenvolvendo esses jovens”.
Bernardinho também é sócio de uma rede de academias, a Body Tech, e afirma que já está tentando viabilizar uma parceria entre as duas frentes
“Vou envolver a minha academia, a Body Tech, nesses projetos como fomentadores, cedendo espaços, doando recursos, para que a gente possa estar operando nas duas frentes. Esta área comercial é importante, gera recursos, mas também tem de devolver alguma coisa para a sociedade. Tenho tentado fazer a minha parte”, ressalta.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.