Berta Loran quer voltar a atuar
Por Redação - 11/05/15 às 10:24
Berta, cujo trabalho mais recente foi uma participação na série Por Isso Sou Vingativa, do Multishow, disse em entrevista ao jornal O Globo que gostaria de trabalhar mais e fazer um personagem cômico numa novela.
"Sou aposentada pela TV Globo, mas não me chamam para nada. Estou louca para trabalhar", disse ela, que esteve nas novelas Cordel Encantado e Cama de Gato.
No ar também na reprise da Escolinha do Professor Raimundo – na qual trabalhou por mais de dez anos e ficou famosa pela personagem Manoela D'Além Mar, uma portuguesa – e do Viva o Gordo, exibidos pelo canal Viva, Berta comemora.
"Eu andava esquecida, o público nem se lembrava de mim. Agora, não posso mais sair na rua que as pessoas me reconhecem. Dizem: 'olha lá a portuguesa'. Estou adorando. Ator tem que falar com os fãs".
Polonesa, ela veio para o Brasil com a família, aos 10 anos, fugida da guerra. Aqui, começou a trabalhar como atriz em companhias de teatro judaico, onde conheceu o primeiro marido, Suchar Handuff. Quando se casaram, ela tinha 20 anos e ele, 51. Foram juntos para Buenos Aires e viveram cerca de dez anos juntos, até que ela resolveu ir para Portugal.
Apesar de estar separada há mais de uma década de Suchar, ela o ajudou por muitos anos. Só se divorciaram quando Berta retornou ao Brasil. Aos 37 anos, a atriz se casou novamente, com Julio, que conheceu através de sua irmã.
"Tínhamos a mesma idade, ficamos juntos por 22 anos. Mas ele era muito mulherengo. E eu trabalhava demais, ficava muito tempo na rua. Me separei aos 62 anos e nunca mais quis saber de homem. Gosto mesmo é do meu trabalho".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.