Beth Carvalho grava DVD com baianos ilustres, em Salvador

Por - 09/06/06 às 15:26

Felipe Panfili

Há 13 anos, ela rompeu a barreira carioca do gênero que a consagrou, gravando o CD Beth Carvalho Canta O Samba de São Paulo. Agora, a ‘Madrinha do Samba’ volta suas baterias para uma praça fora do Rio de Janeiro. Em agosto, no Teatro Castro Alves, em Salvador, ela grava o DVD ‘Beth Carvalho Canta O Samba da Bahia.’

“A Bahia é uma fonte de inspiração. Vou estar muito bem acompanhada nesse projeto, porque ele terá a participação de Maria Bethânia, Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Margareth Menezes e Carlinhos Brown, por exemplo. Vamos cantar Dorival Caymmi, Riachão e Pacheco, entre outros compositores e alguns sambas-de-roda”, conta uma entusiasmada Beth Carvalho, que ao mesmo tempo se ocupará também do lançamento do DVD que gravou em 2005 no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no Dia Nacional do Samba.

Beth confirma que esse projeto, dedicado a Bahia, é igual ao que fez para São Paulo. Ao gravar clássicos como Saudosa Maloca, Iracema e Trem das Onze, de Adoniran Barbosa e Praça Clóvis, de Paulo Vanzolini,  Beth acredita ter contribuído para acabar com o mito criado pelo poetinha Vinícius de Moraes, que certa vez comentou que São Paulo era túmulo do samba.

“A Bahia não é só axé, como essa geração mais nova acredita”, ressalta Beth Carvalho do alto de seus 60 anos de vida e 41 de carreira, centrada quase toda nas raízes do samba carioca. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.