Beto Carrero contrata Carequinha para dar aulas de circo a ex-menino do tráfico

Por - 29/03/06 às 18:58

Fotomontagem

O empresário Beto Carrero contratou o palhaço Carequinha, o mais famoso e mais antigo do Brasil para dar aulas a Sérgio Silveira, o ex-menino do tráfico, que ficou nacionalmente conhecido depois de aparecer no documentário Falcão, Meninos do Tráfico, exibido pelo Fantástico na Globo.

“Orelhão”, como o chamam desde pequeno, afirmou no documentário, gravado há seis anos, que seu sonho era conhecer o circo do Beto Carrero e ser palhaço. Ele é o único sobrevivente dos 17 meninos entrevistados.

Hoje com 21 anos, Sergio cumpre pena de seis anos desde junho de 2004, quando foi preso furtando um celular.

Devido ao bom comportamento, ele já obteve do juiz Carlos Augusto Borges, titular da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio, a progressão do regime fechado para regime aberto.

Ele está, portanto, liberado para trabalhar durante o dia e voltar para a prisão à noite. Através do Instituto Beto Carrero, que já formou centenas de jovens nas artes cênicas em Penha, Santa Catarina, onde se localiza o Beto Carrero World, o ex-menino do tráfico receberá aulas no Rio de Janeiro.

As aulas serão remuneradas. De acordo com a determinação legal, para ser incluído no regime aberto, Sérgio tem que estar trabalhando.

Com a experiência que adquiriu ao longo dos anos, Beto Carrero acredita que Orelhão estará pronto para atuar dentro de três meses, pois o curso, como é praxe no Instituto Beto Carrero, é profissionalizante.


×