‘Beto Falcão sou eu’, diz Netinho sobre personagem de novela

Por - 12/06/18 às 09:12

Divulgação

Na novela Segundo Sol, exibida na Globo na faixa das 21h, a notícia de que um ídolo do axé morre de repente, deixa milhares de fãs órfãos. Mas, na verdade, ele está vivo. Exatamente como aconteceu bem longe da ficção, com o cantor Netinho.

"Beto Falcão, para mim, sou eu. É meu sósia", brincou Netinho, em entrevista ao jornal Extra.

Em 2013, o cantor foi dado como morto por diversos veículos da imprensa, após ser internado com hemorragia interna causada pelo uso de anabolizantes. "Imagina que loucura? Minha mãe, com 78 anos na época, quase teve um piripaque!", lembrou.

Mas a relação de Netinho com a novela vai além da semelhança de sua história com a do cantor da trama. Milla (1996), maior sucesso de sua carreira, embalou o retorno de Beto a Boiporã na voz original do cantor (Preciso de Você, também de Netinho, entrará na trilha, só que na voz de Sandy).

"Só soube que Milla entraria dois dias antes da estreia da novela", contou o baiano ao jornal.

Após cinco anos afastado dos palcos, o retorno de Netinho à vida artística é gradual. Embora liberado pelos médicos, ele ainda sofre com as sequelas dos três AVCs que sofreu em 2013.

"Não tenho a mesma coordenação nem o mesmo equilíbrio. Tontura também é um dano permanente. Dançar no palco, nunca mais".

Apesar disso, Netinho garante que sua saúde, assim como a voz, está 100%. Ele credita parte da melhora ao veganismo, que adotou há 11 meses. Neste ano, o artista completa 30 anos de carreira e promete um EP que pode contar com músicas inéditas e regravações. Quanto aos shows, o "Beto Falcão da vida real" prefere respeitar seu corpo acima de tudo, com apresentações mensais.

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.