Betty Faria e Carolina Kasting levam neta e filha em estréia teatral

Por - 02/04/06 às 12:11

Gabriela Andrade

Não faltaram famosos na estréia do espetáculo Peter Pan, que aconteceu no sábado, dia 1º, no Teatro Villa-Lobos, zona sul do Rio. Betty Faria esteve presente e estava feliz, exercitando o papel de avó coruja.

Enquanto colocava uma bluzinha de frio na neta Giulia, de cinco anos, por causa da mudança de tempo quando a peça acabou, a atriz disse que achou linda a montagem, que tem texto e direção de Sura Berditchevsky.

“Essa história da Terra do Nunca encanta a crianças e adultos. Eu e a Giulia amamos todo o trabalho”.

Além de Betty Faria, a atriz Carolina Kasting também esteve presente com sua filha Cora e o ator Maurício Grecco. Na ocasião, ela confessou que gosta de levar a pequena a programas do gênero.

Quem também esteve por lá foi Miguel Thiré. Aos 25 anos, o ator tinha um motivo pra lá de especial para justificar sua emoção no final da estréia de Peter Pan, que conta com a produção de sua mãe, Norma Thiré.

É que, há 15 anos, quando a história do menino que não quer crescer foi contada no Teatro Villa-Lobos, por sinal a mesma casa que volta a ocupar, ele assistiu ao espetáculo por várias vezes e, apesar da pouca idade, chegou a substituir um ator que teve problemas de saúde.

“Lembro muito da outra montagem. Tanto que reconheci, na atual, várias falas e trechinhos da outra. Mesmo branco do jeito que sou, cheguei a fazer um indiozinho por umas três semanas, substituindo o ator que havia adoecido. Como há 15 anos, chorei na hora que o Peter Pan voa sobre a platéia, porque representa o sonho de todo mundo. Quem não quer voar alto na vida?”, pergunta o ator, que no momento dirige o espetáculo O Tempo Passa, no Teatro do Planetário, também no Rio de Janeiro.

Luíza Thiré, irmã de Miguel, que levou a filha Juliana, de nove anos, também tem boas lembranças da primeira montagem de Peter Pan.

“Na época, minha mãe ganhou o prêmio de melhor produção teatral. Acho maravilhoso acreditar nessa história de querer ter um lado criança eternamente, mesmo depois de entrarmos na idade adulta. Temos de acreditar nisso todo dia, até para sabermos crescer”.

Débora Lamm só conhecia a primeira montagem de Peter Pan através de DVD. Assistir ao vivo uma nova encenação, só fez a atriz, que integra o elenco da série Avassaladoras (Record e Fox), ter certeza do quanto é importante todo mundo ter uma boa infância.

“Esse lado do personagem, que se nega a deixar de ser criança, só faz a gente pensar em coisas boas que nunca devemos perder, como a sinceridade e a capacidade de sonhar, de ter esperança e de sermos espontâneos sempre”.

Peter Pan

Com coreografias, troca de cenários e figurino caprichado, Peter Pan conta a história do menino que teimou em não virar gente grande. A atual montagem conta com os mesmos atores nos papéis principais: Janser Barreto, o Peter Pan, e Fernando Caruso, no papel do vilão engraçado, Capitão Gancho.

Serviço:
Peter Pan
Teatro Villa-Lobos – Rio de Janeiro
Sábados e domingos, às 17h.   

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.