Betty Faria e Tony Ramos prestigiam estréia teatral carioca

Por - 11/11/06 às 10:02

Felipe Panfili

Foi uma cena digna de grandes atores que não perdem a oportunidade de demonstrar o talento. Os protagonistas foram Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça, marido e mulher na vida real e na comédia E Agora, O Que Faço Com O Pernil?. O local, os corredores do Teatro Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. O casal, ao lado de Zulma Mercadante e Bruna Di Túlio reestrearam o espetáculo na noite sexta-feira (10), na Sala Marília Pêra, e a produção tinha caprichado, levando para animar a noite, o tradicional grupo Zé da Velha e Silvério Pontes.

Rosamaria e Mauro provaram, literalmente, que são dois grandes pés de valsa e lançaram juntos, na frente de seus convidados e de curiosos que estavam nos bares da galeria do teatro, ou que tinham ido assistir à sessão extra de A Alma Imoral, com Clarice Niskier, em cartaz na Sala Fernanda Montenegro da mesma casa de espetáculos.

“A Rosinha e o Mauro são fantásticos em tudo o que fazem”, resumiu Betty Faria, que estava assistindo à comédia pela primeira vez, porque quando o espetáculo estreou no Rio, no Teatro Maison de France, ela estava envolvida com projetos de cinema em São Paulo.

Tony Ramos e a mulher Lidiane também foram abraçar os amigos e, como brincou o ator, aparar as arestas das brigas homéricas que ele e Mauro tiveram como dois coronéis inimigos em Cabocla. Brincadeira à parte, Tony já está se preparando para encerrar as férias que vem curtindo desde março, com o final de Belíssima. Até o final deste mês, ou logo no início de dezembro, ele viaja para o interior da Bahia para começar a gravar Paraíso Tropical, novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que substitui Páginas da Vida no dia 7 de março de 2007, no horário nobre global.

Vários outros famosos foram abraçar o elenco, entre eles a cantora Marina Elali, que vem despontando como uma grata revelação musical depois que emplacou a música-tema do personagem de Nanda (Fernanda Vasconcellos), em Páginas da Vida.

Reestréia 

E Agora, O Que Faço Com O Peru?, da autora Regina Helena de Paiva Ramos e dirigida por Jaqueline Lawrence, nessa nova temporada apresenta algumas mudanças. Mauro Mendonça faz o papel que originalmente foi interpretado por Cláudio Cavalcanti. E Bruna Di Túlio assume o personagem antes defendido por Yaçanã Martins.

A peça mostra um acerto de contas de um casal de idosos. Ele com 80 anos, e ela com setenta e poucos. Pedro (Mauro Mendonça) está entrevado numa cama e Alzira (Rosamaria Murtinho) é quem trata do marido, desde dando a medicação na hora certa até o banho. Ela fica exausta e o marido não aceita a idéia de terem uma enfermeira. Os filhos, já criados, têm suas próprias vidas e os dois acertam suas contas, de forma bastante hilariante.

 

Serviço:

E Agora, O Que Eu Faço Com o Pernil?

Sala Marília Pêra – Teatro Leblon

R. Cde. Bernadotte, 26 – Leblon – Rio

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.