Betty Faria: ‘O mundo está careta’
Por Redação - 02/03/15 às 09:40
No ar em Boogie Oogie, novela que chega ao final esta semana, na Globo, na faixa das 18h, Betty Faria disse, em entrevista ao jornal Extra, que adorou reviver na telinha uma época em que maneiro era bacana e o mundo ostentava mais brilho.
Mas, ela afirma que não sabe se o retorno ao passado foi mesmo tão positivo. Para a musa da televisão brasileira na década de 70, a novela serviu para constatar (e reafirmar) o excesso de problemas do tempo presente.
“As pessoas eram mais limpas, livres, íntegras e verdadeiras. O mundo está careta, hipócrita, fingido e violento. As pessoas são simpáticas e fofinhas, mas nada é verdadeiro. É só colocar uma coisa na internet para ser xingada. Ninguém pode ter opinião, e todos têm que tomar cuidado com as palavras, já que isso ou aquilo ofende. É uma época dura e chata! O que me salva é o trabalho, a alegria de estar trabalhando”, disse a atriz de 73 anos.
Sobre o futuro da matriarca da trama das seis, que termina nesta sexta-feira (6), Betty deseja liberdade, ampla e irrestrita, em excursões pelo mundo. A atriz acredita que uma “vidinha simples” não combina com Madalena, com quem aponta diferenças.
“Depois de passar por tanta chatice na família, ela deveria fazer viagens, se divertir. Essa coisa romântica que o público gosta não tem muito a ver com a personalidade dela. Agora sou menos deslumbrada! Acho que já gostei mais dessa farra. Adoro viajar para festivais de cinema, porque aí encontro gente do meu meio, assisto a filmes e tenho conversas interessantes”, opina a atriz.
Betty Faria grava Boogie Oogie com elenco na orla do Rio de Janeiro
Betty Faria conta que se afastou da TV devido a plástica mal feita
Betty Faria consola viúva em velório de Hugo Carvana
Betty Faria se emociona em exposição sobre seus 30 anos de carreira em gravação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.