Beyoncé ajuda Netflix a ter recorde de audiência nos EUA
Por Luigi Civalli - 27/12/24 às 02:00
A parceria entre a Netflix e a NFL para a transmissão de partidas no Natal marcou uma nova fase para o streaming esportivo. A exibição, que aconteceu na última quarta-feira (25), contou com apresentações especiais, incluindo a participação de Beyoncé, e conseguiu números de audiência que rivalizaram com os das grandes emissoras de TV aberta dos Estados Unidos.
Audiência expressiva e impacto global
Segundo dados da Nielsen divulgados pela Variety, os confrontos entre Kansas City Chiefs e Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens contra Houston Texans alcançaram médias de 24,1 milhões e 24,3 milhões de espectadores, respectivamente. Durante as nove horas de transmissão, mais de 65 milhões de americanos assistiram a algum trecho do evento.
A Netflix, que disponibilizou os jogos para assinantes em mais de 200 países, ainda não revelou os dados globais de audiência ao vivo.
Como foi o show de Beyoncé
Beyoncé realizou uma performance icônica no intervalo do primeiro Jogos de Natal da NFL na Netflix, durante o confronto entre Houston Texans e Baltimore Ravens no NRG Stadium, transmitido ao vivo na Netflix.
A apresentação especial aconteceu na cidade natal de Beyoncé, Houston, Texas, e foi produzida por sua empresa, Parkwood Entertainment, em parceria com Jesse Collins Entertainment.
O espetáculo grandioso de música, moda e história contou com uma série de convidados especiais em mais de 12 minutos de performance eletrizante, marcando a primeira apresentação ao vivo de músicas do seu álbum COWBOY CARTER, que desafia gêneros e quebra recordes. O álbum, indicado a 11 Grammys, é agora o álbum mais indicado por uma artista feminina.
O setlist incluiu músicas como “16 CARRIAGES,” “BLACKBIIRD,” “AMERIICAN REQUIEM,” “YA YA,” “SPAGHETTII/RIIVERDANCE,” “LEVII’S JEANS,” “JOLENE” e o sucesso absoluto “TEXAS HOLD ‘EM,” que encerrou a performance com Beyoncé literalmente sendo erguida.
Beyoncé é eleita maior estrela pop do século 21
Os convidados do show incluíram Post Malone, Shaboozey, Reyna Roberts, Tanner Adell, Brittney Spencer e Tiera Kennedy. Blue Ivy Carter, filha mais velha de Beyoncé, participou como dançarina em destaque. As Cheerleaders dos Texans também se juntaram à apresentação, representando o time da casa.
Em uma linda homenagem à cultura Western e ao Rodeio, Beyoncé trouxe como convidados especiais Melanie Rivera, vaqueira mexicana; Myrtis Dightman Jr., lenda do rodeio conhecido como o “Jackie Robinson do Rodeio”; Nikki Woodward, Miss Rodeio Texas Princesa 2004 e Miss Rodeio Texas 2015; e Ja’Dayia Kursh, a primeira Rainha do Rodeio Negra do Arkansas. Também participaram o proprietário do Houston Texans, Cal McNair, e sua esposa, Hannah, integrando a emocionante caravana.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A energia atingiu o ápice com a participação de quase 200 membros da Ocean of Soul Marching Band da Texas Southern University. A banda da HBCU, conhecida por sua potência sonora, precisão e coreografia, entregou uma performance à altura de sua reputação mundial.
Beyoncé não é novata em apresentações eletrizantes no intervalo de jogos da NFL, tendo participado de dois Super Bowls. Ela foi a atração principal do Super Bowl XLVII, em 3 de fevereiro de 2013, em Nova Orleans, Louisiana, ao lado de Kelly Rowland e Michelle Williams, suas companheiras de Destiny’s Child. A apresentação se tornou o segundo show de intervalo mais assistido na história do Super Bowl na época. No Super Bowl 50, em 7 de fevereiro de 2016, ela se apresentou ao lado de Coldplay e Bruno Mars em Santa Clara, Califórnia, em um dos shows de intervalo mais assistidos, com 115,5 milhões de espectadores ligados em “Formation.”
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais