Bianca Comparato fica careca para viver paciente com câncer

Por - 17/09/13 às 11:39

Divulgação/Adalberto de Melo Pygmeu

Bianca Comparato ficou carequinha para dar vida à segunda fase da universitária Carol em Sessão de Terapia, da GNT. A partir do dia 7 de outubro, quando a trama volta ao ar, sua personagem será diagnosticada com câncer e entrará em processo de negação quanto ao tratamento da patologia. 

“Foi uma iniciativa conjunta entre eu, o Selton [Mello, diretor] e o Roberto [D’Avila, produtor da série). Como os episódios estavam ficando tão bonitos e fortes, nós estávamos orgulhosos do trabalho e queríamos fechar com chave de ouro. Realmente não existia final melhor”, explicou Bianca para o site oficial da série, na página da emissora na internet.

Sobre a mudança no visual, Bianca diz que o processo de raspar a cabeça não foi traumático e que encara seu atual reflexo no espelho como uma vitória.

“Foi um dia especial para mim. Como um renascimento”, disse. “Para quem passa pela quimioterapia, raspar a cabeça significa a cura. É o primeiro passo de volta à vida, um ritual lindo. Vejo como algo bom, e não ruim”, ponderou ela.

Para dar vida à personagem, Bianca buscou ajuda das médicas especialistas Marilia Arcadipane e Natalia Gil, além de ter feito inúmeras visitas ao Instituto do Câncer, em São Paulo.

“Depois da pesquisa, procurei esquecer algumas coisas para entrar no papel. Percebi que o desafio maior estava em passar as emoções e os dramas de uma jovem mulher. O câncer era apenas mais uma camada”, concluiu a estrela.

Na telinha, a atriz ficou bastante conhecida por seu papel em Avenida Brasil, da Globo, onde viveu Bethânia, melhor amiga da protagonista Nina, vivida por Débora Falabella. 

Bianca Comparato fica careca para viver paciente com câncer

Luana Piovani entrevista Bianca Comparato no Superbonita
Famosos prestigiam show de Baby do Brasil no Rio de Janeiro

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.