Bill Cosby agradece apoio e diz que sempre manteve sua inocência
Por Rita García - 01/07/21 às 14:00
Bill Cosby foi ao Instagram na quarta-feira (30) para agradecer todo o apoio que recebeu durante sua estadia na prisão, acusado de um crime sexual que teria cometido contra uma mulher há vários anos.
O comediante de 83 anos festejou sua saída da prisão, dizendo: “Nunca mudei minha postura nem minha história. Sempre mantive minha inocência. Obrigado a todos os meus fãs e amigos que me apoiaram durante esta provação. Agradecimentos especiais à Suprema Corte da Pensilvânia por defender o estado de direito.”
Desde o príncipio Cosby disse que era inocente das acusações de Andrea Constand, e que nunca houve prova para condená-lo e afirmou que era vítima do racismo.
Veja+: Bill Cosby não conseguiu prisão domiciliar
A atriz Phylicia Rashad, que interpretou sua esposa na extinta série The Bill Cosby Show, foi uma das primeiras a festejar a inocência do amigo. Ela nunca duvidou dele.
“FINALMENTE!”, anotou no Twitter. “Um erro terrível está sendo corrigido – um erro judiciário é corrigido”, indicou.
Posteriormente, após ser acusada de não ser sensível com as vítimas de agressão sexual, ela comentou:
“Apoio totalmente os sobreviventes de agressão sexual que se apresentam. Minha postagem não tinha a intenção de ser insensível à verdade deles. Pessoalmente, sei por amigos e familiares que esse abuso tem efeitos residuais para toda a vida. Meu desejo sincero é de cura.”
No Instagram sua postagem teve quase 41 mil ‘likes’.
Veja+: Drone chegou a sobrevoar prisão para filmar Bill Cosby
Decisão da corte
A Corte Suprema da Pensilvânia concordou em libertar Bill Cosby, derrubando sua condenação por crimes sexuais, no dia 30 de junho.
No final de 2015, Cosby, de 83 anos, foi preso e acusado de estupro e de drogar Andrea Constand. Ele eventualmente foi sentenciado de 3 a 10 anos, e preferiu passar 10 anos na cadeia ao invés de assumir a culpa. Ele passou dois anos atrás das grades, e seus advogados nunca desistiram de tirá-lo de lá.
A razão pela Suprema Corte da Pensilvânica deixar Cosby livre e derrubar sua condenação é por causa de um ‘acordo com um antigo promotor que o impedia de ser acusado no caso’.
A revista The Hollywood Reporter explicou que durante o julgamento, o juiz permitiu que outro acusado testemunhasse no primeiro julgamento quando o júri voltasse. Outro julgamento ocorreu, e o juiz permitiu que outras cinco pessoas testemunhassem.
A Suprema Corte da Pensilvânia disse que o testemunho manchou todo o julgamento, e que por isso está derrubando a condenação.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.