Bill Gates dá detalhes do divórcio de Melinda Gates

Por - 09/08/21

Bill Gates sorri segurando um livroReprodução/Instagram

Bill Gates falou pela primeira de seu divórcio que acaba de sair, de sua esposa Melinda French Gates, em uma entrevista ao jornalista Anderson Cooper na CNN. Para o magnata da tecnologia, esse é um momento difícil de sua vida pessoal:

“É definitivamente um marco muito triste na minha vida. Melinda é uma grande pessoa e o fato de a nossa associação chegar ao fim é fonte de grande tristeza pessoal”, disse.

Gates também explicou que juntamente com Melinda decidiram se divorciar legalmente para garantir o futuro da fundação privada que ambos presidem.

A fundação que leva o nome do ex-casal visa ‘reequilibrar oportunidades em saúde e educação’ em um grande número de países, não apenas nos Estados Unidos.

De acordo com Gates, ele e sua ex-mulher concordaram em um período de experiência de dois anos para determinar se podem trabalhar juntos de maneira construtiva na fundação.

“Mantemos contato e estamos trabalhando na Fundação, então vamos tentar continuar com nossa colaboração nesse sentido (…) A Melinda tem uma força incrível para contribuir e que ajuda a Fundação a melhorar. Sempre gostamos de nosso trabalho juntos. Isso com certeza seria o melhor para a Fundação”, explicou o filantropo na entrevista.

Veja+: Filha de Bill Gates fala sobre a separação dos pais

VIDA QUE SEGUE

Bill Gates continuou falando de sua vida pessoal, assegurando que agora, depois do divórcio, seu foco é ‘seguir em frente’ e manter sua família unida.

Na época da separação, eles disseram em um comunicado:

“Depois de muito pensar e trabalhar muito em nosso relacionamento, tomamos a decisão de encerrar nosso casamento. Nos últimos 27 anos, criamos três filhos incríveis e construímos uma base que funciona em todo o mundo para permitir que todas as pessoas levem uma vida saudável e produtiva. Continuamos a compartilhar a crença nessa missão e continuaremos nosso trabalho juntos na fundação, mas não acreditamos mais que podemos crescer como um casal nesta próxima fase de nossas vidas”.

O ex-casal se casou em Lanai, Havaí, em janeiro de 1994 e tem três filhos: Jennifer, de 25 anos, Rory, e 22, e Phoebe, de 18.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Vídeo ousado do ex-BBB Wagner Santiago dá o que falar

Felipe Prior posa nu para revista

Saiba quanto Juliette paga de aluguel em nova mansão

Morto há 2 anos, Caio Junqueira ganha processo contra a Record

Andressa Urach desabafa sobre os sintomas da gravidez

Império: Após forjar a própria morte, José Alfredo reencontra Cristina

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.