Blota Filho: “Vetar beijo homossexual na TV é hipocrisia”
Por Redação - 17/12/09 às 19:55
Blota Filho, que interpretou o personagem Haroldo em Caminho das Índias, da Globo, como par romântico de Nanda, vivida por Maitê Proença, falou com O Fuxico! sobre um assunto bastante polêmico: o discurso aberto sobre homossexualismo nas novelas.
O ator fez questão de defender a liberdade da opção sexual, ressaltando que o caráter de cada pessoa é o que vale mais.
“Quanto mais se falar num assunto sério como este, mais se tira este ranço que existe no Brasil. Querer negar que isso existe, é muito retrógrado. Significa não ter a mente aberta, em pleno século XXI. Devemos aceitar as pessoas do jeito que elas são. Não me interessa o que a pessoa é e sim o seu caráter, o que ela demonstra em suas atitudes", revelou Blota.
O ator ainda expressou a sua opinião sobre cenas românticas entre personagens homossexuais, nas novelas. Segundo Blota, normalmente os autores procuram criar tramas ‘politicamente corretas’:
“Às vezes, muitas cenas são vetadas para não incomodar as pessoas mais tradicionais. Os homossexuais se beijam da mesma forma que os heterossexuais. Por que é tão normal vermos tantos jovens dando beijos de boca aberta, escandalosos, e não aceitamos um selinho entre dois homens ou duas mulheres? Isso é hipocrisia", criticou o ator.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.