Boletim médico informa que Dominguinhos deixou a UTI

Por - 14/07/13 às 11:52

Ag.News

Por conta de uma grave infecção respiratória e arritmia cardíaca, Dominguinhos está internado desde o dia 17 de dezembro. Num primeiro momento, ele ficou em um hospital de Recife e, no início de janeiro, foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

De acordo com o mais recente boletim médico divulgado pelo hospital, o músico – que no início do mês teve de voltar para a Unidade de Terapia Intensiva por causa de uma piora em seu estado de saúde, com arritimia cardíaca, infecção respiratória e oscilação de pressão arterial, necessitando até respirar com a ajuda de aparelhos -apresentou uma melhora e, neste sábado (13), deixou a UTI.

"O senhor José Domingos de Moraes (Dominguinhos) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês neste sábado, dia 13/07/13, após melhora da infecção respiratória e controle da arritmia cardíaca. O quadro do paciente está estável", diz o boletim assinado por Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira (diretor técnico hospitalar) e Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão (diretor clínico).

Saúde debilitada
Dominguinhos, de 71 anos, fez sua última apresentação em 13 de dezembro do ano passdo, em Exu, Pernambuco, durante uma homenagem aos 100 anos do nascimento de Luíz Gonzaga. Quatro dias depois, Dominguinhos foi internado em Recife, com infecção respiratória e teve pelo menos cinco paradas cardíacas. Em janeiro, foi transferido para São Paulo. Há sete meses o músico tinha uma infecção generalizada, insuficiência cardíaca e arritmia, usava um marca-passo, os rins não funcionavam. Ele fazia hemodiálise e respirava com a ajuda de aparelhos.

Estado de saúde de Dominguinhos é considerado grave
Dominguinhos continua internado e família briga pelo controle de seus bens
Dominguinhos continua em coma no Hospítal Sírio Libanês, em SP

---