Bolsonaro após Regina Duarte aceitar convite: ‘Estamos noivando’

Por - 20/01/20 às 16:18

Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (20), a atriz Regina Duarte aceitou o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para a Secretaria de Cultura do governo federal. A decisão foi anunciada pelo blog da jornalista Cristiana Lôbo por membros da classe artística.

Os dois se reuniram no Rio de Janeiro e Regina Duarte disse: 'Estamos noivando', ao aceitar a proposta do Presidente da República.

Na próxima quarta-feira (22), a atriz irá para Brasília, onde vai conhecer a estrutura da secretaria.

Zé de Abreu ironiza Regina Duarte após proposta de Bolsonaro
Regina Duarte recebe convite de Bolsonaro para assumir Secretaria Especial de Cultura: ‘Me assusta muito’

José de Abreu x Regina Duarte

Regina Duarte vai aceitar o cargo deixado por Roberto Alvim, que foi demitido da Secretaria Especial de Cultura, após fazer um discurso polêmico, inclusive, com semelhança às falas ditas por Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda do governo nazista de Adolph Hitler.

José de Abreu e Regina Duarte já deram o que falar na época das eleições presidenciais, quando o ator se posicionou contra Bolsonaro e criticou duramente a atriz por se posicionar a favor.

No último sábado (18), ele voltou a alfinetar a colega de profissão mais uma vez por conta do assunto, após ela ter recebido uma proposta do presidente para se tornar a nova secretária especial da Cultura, depois da demissão de Roberto Alvim por demonstrar opiniões nazistas em vídeo.

José de Abreu usou seu Instagram para relembrar uma frase de Regina em entrevista:

"Quando conheci Bolsonaro, encontrei um cara doce. Um homem dos anos 50, que faz brincadeiras homofóbicas, mas da boca para fora. Um jeito masculino que vem desde Lobato, que chamava o brasileiro de preguiçoso e dizia que lugar de negro é na cozinha. Sem nenhuma maldade".

Na legenda da publicação, o ator usou a hashtag Aceita Regina, dizendo para a atriz aceitar o cargo oferecido pelo presidente.

"A mulher ideal para participar do governo nazista-homofóbico-miliciano", escreveu ele.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.