Bolsonaro grita com repórter outra vez e João Dória provoca: ‘Haja antirrábica’

Por - 25/06/21 às 14:11

Bolsonaro durante pronunciamento do presidente da República e João Dória usando máscaraBolsonaro e João Dória (Reprodução)

Nesta sexta-feira (25), o presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve em Sorocaba, no interior de São Paulo, e conversou com jornalistas sobre vacinação. O político novamente se alterou, assim como com a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, no início da semana, e gritou com uma jornalista ao ser questionado sobre vacinação.

Adriana de Luca, da CNN Brasil, questionou sobre a negociação das vacinas, depois da denúncia do deputado federal Luis Miranda, que falou do suposto superfaturamento no contrato da compra dos imunizantes.

“Presidente, as negociações continuaram depois das denúncias de irregularidades? Houve negociação depois da suposta denúncia de irregularidade?”, questionou a repórter, em referência às declarações do deputado federal Luis Miranda, que denunciou um suposto superfaturamento no contrato de compra dos imunizantes.

Veja+: Globo repudia desrespeito de Bolsonaro com jornalista da emissora

Bolsonaro ficou incomodado e disse que houve um erro na documentação em que eram três milhões de doses e não 300 mil. O chefe do Executivo ainda informou que seria impossível acontecer um superfaturamento de 1000% nos contratos.

Adriana de Luca, então, voltou a falar das negociações e o presidente elevou o tom de voz, gritando com a jornalista.

“Foi comprada a vacina? Foi comprada a vacina?”, indagou o presidente.

Assim que a repórter respondeu, ele continuou: “Fevereiro? Onde tem vacina aqui para atender o mercado inteiro? Responda! Responda! Onde tem vacina pra ser vendida? Parem de fazer perguntas idiotas, pelo amor de Deus”, afirmou.

Veja o vídeo!

João Dória provoca Bolsonaro

O governador de São Paulo, João Doria, que é desafeto declarado de Bolsonaro, não perdeu a oportunidade de provocar, mesmo sem citar ou repostar o vídeo do presidente, onde escreveu: “Haja antirrábica”, fazendo alusão à vacina contra a raiva.

O post surgiu no mesmo momento em que o vídeo de Bolsonaro gritando com a jornalista viralizou na internet.

Vale ressaltar que o governador de São Paulo, assim como foi informado acima, não citou o nome ou o vídeo no post no Twitter, mas em 11 de junho ele já havia feito uma referência à vacina antirrábica citando Bolsonaro.

---

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais