Bom Sucesso: Conheça o diretor Luiz Henrique Rios

Por - 29/07/19 às 08:15

Divulgação/Bom Sucesso/TV Globo/Estevam Avellar

Formado em Sociologia, Luiz Henrique Rios é diretor na Globo desde os anos 1990, quando dirigiu Quatro por Quatro. Esteve à frente ainda de produções de destaque como Corpo Dourado, Belíssima, Da Cor do Pecado, Passione, Totalmente Demais, Pega Pega e, mais recentemente, Pais de Primeira.

Ele explica a linguagem escolhida para essa novela e destaca como o humor está presente.

“Temos buscado um lugar de simplicidade para construir a história. O objetivo é que o público se identifique e tenha uma sensação de pertencimento. A gente está construindo uma imagem que traz liberdade e fluidez com muita cor e densidade nos cenários e nos detalhes, mas sempre com os personagens em um lugar de destaque. A comédia tem várias texturas e nós estamos fazendo uma comédia dramática, em que o público ri no melodrama. A comédia se constrói na quebra da expectativa do público, então tem muitas situações inusitadas que começam com uma determinada intenção e acabam tendo um desfecho completamente diferente, trazendo a graça”.

Luiz Henrique ainda comenta sobre como é abordar a vida a partir da morte.

“Nós colocamos essa ideia da morte como um despertar para a vida. Se você tem pouco tempo de vida, o que você vai fazer para ela ser boa? O lugar da morte como fim e negação é uma questão cultural e não existencial. Essa é a conversa que nós propomos fazer. Paloma (Grazi Massafera) e Alberto (Antonio Fagundes) descobrem, juntos, que a vida não tem tempo. Ela tem intensidade, vontade e substância. Eles vão viver muitas descobertas juntos e, ao mesmo tempo, ela vai transformando a vida dele e vice-versa, o que gera consequências para todas as pessoas em volta. Queremos que a pessoas se inspirem a viver melhor. É uma história totalmente universal. Só temos uma certeza na vida, que é a morte. Como seres humanos, temos tido muita dificuldade em conversar com essa “grande conselheira”. Fazer uma comédia a partir disso é muito especial. O público ainda pode esperar muito carinho, emoção e uma dose grande de amor e leveza”.

 

---

Tags: