Boneca da Xuxa volta às prateleiras e esgota em menos de 24 horas
Por Flavia Cirino - 01/10/24 às 10:01
Disputadíssima nos anos 90, a boneca da Xuxa, inspirada nos trajes icônicos da apresentadora no “Xou da Xuxa” (1986), voltou ao mercado na última sexta-feira, 27 de setembro, mas a edição especial para colecionadores durou pouco.
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Em menos de 24 horas, o site da fabricante Estrela viu seu estoque de 1.500 unidades esgotar rapidamente, ou seja, a Rainha segue reinando! Esse sucesso, aliás, gerou até à instabilidade da página devido ao alto número de acessos.
De acordo com o CEO da Estrela, Carlos Tilkian, a empresa já está preparando uma nova remessa da boneca. Apesar do anúncio, a empresa ainda não divulgou a data de reposição nas lojas.
Xuxa celebra o sucesso
Xuxa Meneghel, a eterna “Rainha dos Baixinhos”, também comentou o relançamento da boneca que marcou a infância de muitas gerações. A apresentadora expressou sua gratidão aos fãs e afirmou:
“Que privilégio fazer parte da infância de tanta gente do bem, não sei se mereço tanto. Gratidão por tanto amor e respeito. Espero levar boas energias para vocês que me levaram para casa.”
O sucesso da boneca da Xuxa faz parte de uma tendência mais ampla no mercado de brinquedos voltados para adultos, conhecidos como “kidults”.
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Esse público nostálgico, composto por pessoas que buscam reviver suas memórias de infância, tem se tornado um segmento lucrativo para empresas como a Estrela.
Dados da Euromonitor International mostram que o mercado global de brinquedos para adultos movimentou mais de US$ 1 bilhão, e a tendência de crescimento segue forte. No Brasil, cerca de 10% dos brinquedos já fazem parte desse nicho. Além disso, o NPD Group revelou que a faixa etária predominante entre os consumidores desse tipo de produto varia entre 18 e 44 anos.
Relançamentos de brinquedos antigos têm se tornado uma prática comum entre grandes marcas, como a Estrela, que aposta no apelo emocional para conquistar consumidores adultos.
Os kidults formam um público-chave para o crescimento desse segmento, e a estratégia de marketing volta-se para criar um vínculo entre os produtos e as lembranças afetivas de infância.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino