Boni fala de Dez Mandamentos: ‘Incomodou, mas passa’
Por Redação - 18/03/16 às 12:40
Boni participou do programa Morning Show, da Jovem Pan, durante a manhã desta sexta-feira (18). O diretor falou sobre vários assuntos polêmicos e sobre o papel dos veículos de comunicação diante dos últimos acontecimentos políticos.
“As emissoras nos EUA tomam partido, no Brasil ainda não existe isso, mas acredito que é um direito que a emissora tem de manifestar sua opinião (não manipular) mas expressar sua opinião. As emissoras não tiveram ainda a coragem de manifestar o que pensa de forma explícita. Isenção não existe!", conta.
Além disso, ele falou da forma mais informal que o Jornal Nacional adotou.
“Quando você se torna muito informal, você deixa de ser institucional. Um jornal naquele horário não é igual o jornal de meio dia, é jornal de horário oficial. Tudo o que tinha que ser dito já foi, ao invés de trazer novidade ele traz coisas mais sérias, aprofundadas, como se falando assim 'isso aqui é verdade'. Em outros países esse tipo de jornal é lido por um apresentador só, sem cacoetes, sem gracinhas, porque as pessoas querem saber se tudo o que foi falado no dia foi realmente verdade, o que é a verdade.”
O diretor global também surpreendeu ao discordar de algumas sátiras do programa Tá no Ar: A TV na TV.
“O humor na TV brasileira foi para o espaço! Perdemos o Chico, o Jô que não faz mais, o Casseta & Planeta. Eles (Casseta) não tinham estrutura (…) O Adnet tem um talento muito grande mas um programa se faz com muitos escritores… Tem que ficar atento, quando ele brinca com a televisão, a televisão é pobre. Quando se faz uma paródia com o João Kleber, está fazendo paródia sobre nada, pois ninguém assiste o programa dele (João Kleber). Vira uma piada interna! 90% das piadas do programa ninguém entende, pois ninguém sabe do que se trata!".
Boni também avaliou o fenômeno que foi OS Dez Mandamentos, da Record, e que liderou a audiência algumas vezes.
“De vez em quando a concorrência trabalha e produz. Não tem um elenco tão grande e nem um staff como o da Rede Globo. A Globo não tem que se preocupar com isso, pois é difícil que a concorrência consiga produzir um outro Dez Mandamentos e não só um, tem que ter uma para às 18h, outro para às 19h, outro para às 21h. Os Dez Mandamentos foi uma boa novela, Moisés é um bom personagem… Eu achava que tinha umas coisas até ridículas, aquelas pessoas de saia me incomodavam (risos). Foi uma boa novela, incomodou mas passa, assim como Pantanal também incomodou, mas passa!"
Recentemente, o Video Show mudou de apresentadora. Com a saída de Mônica Iozzi, Maíra Charken assumiu a bancada com Otaviano Costa. Sobre a troca em questão, ele comentou que não é a apresentadora em si que faz o programa ser bom.
“Se olhar para a audiência do programa, antes da entrada dela, depois, e depois da saída, não teve alteração na audiência. É muito relativo. Pode influir, mas é preciso primeiro saber quem está assistindo o programa nesse horário. Talvez a Globo não soube ainda identificar. A Mônica é muito boa apresentadora, o Vídeo Show é um bom produtor, mas não sei se é adequado para aquele horário. Não é um apresentador que faz um programa ser bom, é se o programa é adequado para o horário em que está sendo transmitido."
Outro assunto em questão é o futebol na televisão aberta. Segundo Boni, não é bom transmitir jogos ‘de pouca importância’.
“Acho ruim transmitir jogos de pouca importância, pois prejudica a principal atração da emissora, que é a novela. Você quebra a coisa mais importante que tem na televisão, que é o hábito. Acho que o correto e que acontecerá, é que o futebol vai parar no cabo. As pessoas pagando para assistir. A televisão vai sair da rotina de transmitir futebol, só as finais, jogos principais. Isso é algo que acontecerá com o tempo."
Boni também falou do filho, Boninho, que ele considera ‘o melhor diretor de entretenimento que a Globo tem’.
“Boninho é o melhor Diretor de entretenimento que a Globo tem hoje. Muito carinhoso com as pessoas, detalhista, mas pai quer que o filho seja o melhor, e por isso dou uns puxões de orelha nele. Mas não dou conselhos para ele não, ele sabe o que faz, está extremamente atualizado de tudo. Ele faz direitinho!"
Ana Maria Braga tira fotos com fãs após almoço com Boninho
Britney Spears teve encontro com um psicopata
Ivete Sangalo aposta em blusa estilosa na TV
Já de férias, Cauã Reymond cuida do visual com sorrisão
Paloma Bernardi exibe pernão em festa de promoter
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.