Boni recebe amigos como Gabi e Hebe no lançamento de seu livro, em SP
Por Redação - 05/12/11 às 20:20
José Bonifácio Sobrinho, mais conhecido como Boni, continua a saga divulgando sua primeira obra nas livrarias e programas de televisão pelo país. Depois de reunir vários amigos durante a tarde de autógrafos que realizou no hall do Copacabana Palace, na zona sul do Rio de Janeiro, agora foi a vez do ex-chefão da Globo autografar os livros dos amigos e parceiros de São Paulo. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (5), na Livraria Cultura, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Entre os convidados mais ilustres estavam Hebe Camargo, Marília Gabriela, Hector Babenco, Bárbara Paz, Tarcísio Meira, Lima Duarte, Regina Duarte, Fafá de Belém, Roberta Miranda, Patrícia de Sabrit, Silvio de Abreu, César Filho, Cris Nicolotti, Cléber Machado, Cássio Gabus Mendes, Maria Adelaide Amaral, entre tantos outros.
Antes de começar a distribuir autógrafos para os presentes, o autor comentou sobre o sucesso do livro. Para Boni, a simplicidade de sua autobiografia despertou o interesse do público.
“É um livro muito simples eu não esperava esse sucesso todo. Era só um agradecimento aos meus companheiros que mudaram a história da televisão brasileira. Eu não sei o porquê desta repercussão, talvez a simplicidade do livro e porque o livro fala sobre assuntos que as pessoas têm curiosidade, que são assuntos como a imprensa,” relatou Boni.
Depois de encher o diretor de beijos, Hebe Camargo fez vários elogios a Boni. Para a apresentadora da RedeTV!, o diretor, que já está aposentado, faz falta na televisão.
+HEBE DÁ SELINHO EM BONI DURANTE LANÇAMENTO
“Eu nunca encontrei alguém que tivesse o mesmo bom gosto de Boni. A programação da Globo era uma coisa extraordinária e a gente aprendia muito com ele. Ele sabe tudo sobre a televisão e faz muita falta na TV. A gente é grata pelo o que ele fez e ele é uma lição de televisão e de vida”, disse a apresentadora a O Fuxico, rasgando elogios ao ex-diretor.
Já a jornalista e apresentadora Marília Gabriela acha que o maior prestígio é ter uma assinatura do Boni em um livro e não o contrário.
"Ele é meu amigo, um cara que permitiu minha carreira no sentido que reconheceu em mim algum talento muitos anos atrás. É também o homem que criou o padrão da televisão brasileira, que é o padrão da TV Globo que é imitado pelas outras emissoras até hoje por uma justa razão. Ele é um bom contador de histórias, muito especial, que tem todas suas idiossincrasias, todas elas com sua maior justiça, e acho que é o mínimo que faço é humildemente pedir um autógrafo deste homem", descreveu a apresentadora do De Frente com Gabi, do SBT.
Patrícia de Sabrit ficou na fila durante 2h30 na expectativa de conseguir a assinatura do todo poderoso Boni. Para ela, não há quem não admire o trabalho do diretor, pois é o 'cara' que fez a TV brasileira.
"A história da tevê está atrelada a ele. Desde a TV Tupi até a Rede Globo, tudo é uma obra dele. Eu, particularmente, acho ele um gênio. Além disso, amo biografias. São mais de 400 páginas! Se tem alguém certo para lançar uma biografia esse alguém é ele. É quem mais conhece da história da novela brasileira", afirma a atriz.
Regina Duarte teve muitas dificuldades em conseguir chegar até seu amigo devido ao volume de pessoas, mas – enquanto tentava – conversou com a imprensa e disse que Boni éa história da telvisão.
"Neste livro tem uma história de sucesso, de perfeccionismo, de busca de um padrão extraordinário de qualidade e ele é um mestre, além de ser um exemplo a ser seguido. O brasileiro precisa ter orgulho do Boni! Eu tive o privilégio de fazer parte do primeiro projeto de televisão que o Boni estava criando para a TV Globo. Isso para mim é uma graça, uma benção, eu sou sou grata a ele, a Deus e a todos diretores e autores que me confiaram grandes personagens com os quais eu pude expressar meu dom que fui agraciada. Nada teria me acontecido se ele não tivesse olhado para mim com o carinho dele e tivesse visto em mim a possibilidade de fazer tudo o que ele me chamou para fazer'".
Lima Duarte explicou que seu relacionamento com Boni é de pura amizade, quase amor. O ator veterano disse que ama seu amigo pelo que ele representa para a história da televisão.
"A televisão muda muito e é capaz que surja, um dia, alguém até melhor do que ele. Sou amigo dele de respeitá-lo".
O livro reúne uma série de histórias profissionais e da vida de Boni. A obra têm como protagonistas nomes da comunicação do país na publicidade, no rádio e na televisão. Autores como Janete Clair e Dias Gomes, humoristas como Chico Anysio e Jô Soares, e atores como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Débora Duarte e Tony Ramos, além de jornalistas e diretores, acompanham as histórias de Boni, que refaz, nessa obra, a trajetória percorrida desde a sua infância.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.