Guerra de tênis? Boninho provoca Marcos Mion nas redes sociais

Por - 17/08/21

Boninho e Marcos Mion fotomontagemReprodução/Instagram

Boninho e Marcos Mion trocaram mensagens divertidas nas redes sociais nesta terça-feira, 17 de agosto.
Tudo começou quando o diretor da Globo usou um tênis avaliado em R$ 4 mil reais criado pelo rapper Kanye West em colaboração com a Adidas, o Yeezy 450 Black, para provocar Mion.

“Olha o Marcos Mion colocando pilha para entrar na onda dos sneakers. Só chego no play para brincar”, disse Boninho.

Marcos Mion respondeu com muito bom humor: “Ele não sabe brincar. O meu está aqui, na caixa, mas ele já saiu usando. E aí a história é a seguinte, boss, vou ter que te acompanhar. Daqui a pouco vou estar lá pedindo aumento porque eu vou descer para o play contigo.”

Boninho quis provocar Mion por conta de uma postagem recente do novo contratado da TV Globo em que ele exibiu um tênis caríssimo para usar em sua estreia nos Estúdios Globo. Mion usou o tênis na gravação do programa de Tatá Werneck e na participação do programa “Encontro”, na quinta-feira, 13 de agosto.

“Esse tênis é o mais raro da minha coleção. A Nike fez não sei quantos pares e parou a produção. Quem tem, tem. Quem não tem, nunca mais vai ter. Arrisco a dizer que é um dos raríssimos ‘dead stock’. ‘Dead Stock’ quer dizer que nunca foi colocado no pé e pisou no chão. É embalado a vácuo e guardo como objeto de arte, mas ele vai para o meu pé. Vou entrar com ele, pela primeira vez, para pegar meu crachá de Rede Globo”, disse Mion na ocasião.

Veja o vídeo:

APRESENTADORES GLOBAIS SE SENTEM INCOMODADOS COM CONTRATAÇÃO DE MARCOS MION

De acordo com o programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, alguns apresentadores globais andam revoltados com a contratação de Marcos Mion para o comando do “Caldeirão do Huck”.

O jornalista Alessandro Lo-Bianco afirmou que a direção da Globo não gostou nada da postura destes apresentadores e deu uma “puxada de orelha” nesse grupo que estava desmerecendo Mion e fazendo até “chacotas” contra o novo contratado.

“Tudo começou em um grupo de internet em que apresentadores começaram a reclamar de tapete vermelho para o Mion, outros o chamaram de ‘cara-crachá’. Foram para cima do Mion e comentaram no grupo que acha que a Globo tem um plano maior para ele. O fato chegou aos ouvidos da direção do canal que enviou um email aos apresentadores para dar um puxão de orelha”, informou Lo-Bianco.

Ainda segundo Lo-Bianco, o email da direção completava: “Que todos deveriam vestir a camisa da empresa e não alimentar este tipo de coisa. O email seria direcionado ao André Marques, que estaria muito magoado por ser um dos caras que fazia grandes coberturas ao programa.”

Vale mencionar que André Marques chegou a usar o Instagram para postar a seguinte frase, que ganhou conotação dúbia…será que ele estava dando uma indireta para a Globo?

“Por aqui a gente veste a camisa da empresa, o avental e tudo que tem direito!”, escreveu André.

“Além do André tem mais um apresentador se sentindo desprestigiado porque ele estava há anos de olho nos domingos. E ficou irritado com o crescimento da Fernanda Gentil na casa. Este apresentador ficou chateado por ter sido colocado no The Voice Kids, que tem prazo para terminar por ser temporada. É o Márcio Garcia”, continuou Lo-Bianco.

Lo-Bianco deixou claro ainda que a TV Globo realiza uma pesquisa com o público para saber qual apresentador os telespectadores gostariam de ver aos sábados.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.