Bono Vox é criticado por investir em jogo sobre a Venezuela

Por - 22/07/06 às 10:05

Reprodução

Bono, vocalista da banda U2,  vem sofrendo acusações por deixar o ativismo político de lado e investir em um vídeo game que retrata a Venezuela de forma muito negativa.

O cantor investiu US$ 300 milhões no fabricante de games Pandemic Studios, cujo jogo Mercenary 2: World in Flames que permite ao jogador ser um mercenário que é enviado para a Venezuela, que vive sobre o domínio de um ditador com fome de petróleo.

O atual líder da nação sul-americana no presente é Hugo Chavez, que é conhecido por sua visão antiimperialista e sua desaprovação pela polícia externa do governo americano.

“É duro perceber que um artista que diz lutar pela justiça em países em desenvolvimento possa se envolver em um jogo de computador que glorifica a prática dos antiquados e antiéticos mercenários.

Entenda o Jogo

Mercenaries 2: World in Flames é ambientada numa Venezuela em guerra. Tudo acontece por conta de um governante tirano e da disputa pelo domínio dos poços de petróleo existentes no país.

Com o dinheiro adquiridos nas missões, o jogador pode adquirir um verdadeiro arsenal de armas. Para tanto deve destruir veículos, pessoas e construções.

 

 

---