Bono Vox pressiona governo japonês a ajudar a África
Por Redação - 30/11/06 às 16:55
Bono Vox, da banda U2, pediu ao Primeiro do Japão, Shinzo Abe, na quarta-feira passada, que mantenha a promessa de aumentar a ajuda de seu país para a África e outros países em desenvolvimento.
“Alguns países não cumprem suas promessas. Estamos confiantes de que o Japão não será mais um deles,” disse o rock star e ativista, que está no país com sua banda para shows da turnê Vertigo, após se encontrar com Abe.
O cantor disse que Abe se comprometeu a continuar com a política de seu antecessor de ajudar o mundo em desenvolvimento, apesar das contenções orçamentárias que o país enfrenta.
Bono presenteou políticos com pares de óculos de sol Giorgio Armani, que são sua marca registrada, e que têm sido vendidos para levantar fundos para campanhas anti-AIDS.
Abe experimentou os do cantor e Bono disse que o primeiro ministro ficou muito bem com eles.
“Sempre vi George Bush olhando para meus óculos, mas nunca quis colocá-los,” contou Bono.
“O último papa, João Paulo II, experimentou e agora o Ministro Abe. Muito legal!”
Durante o encontro do G-8, em 2005, na Escócia, o Japão prometeu doar bilhões de dólares para o combate da AIDS na África se comprometendo inclusive a dobrar a ajuda até chegar em US$ 50 bilhões em 2010.
Bono elogiou o governo japonês por ajudar vários países da Ásia a saírem da pobreza e disse que outros países do mundo deveriam aprender com o Japão e ajudar aqueles que estão em desenvolvimento.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.